domingo, 30 de março de 2014

MADEIRAS DO ORIENTE

ANODAI é a força da Lua, diluída no perfume que impregna os chakras da vida e da morte, ativando-os e 
fazendo com que a percepção e a sensibilidade do médium sejam ampliadas, promovendo a força centrífuga. Molhando os polegares no perfume, o médium fricciona suavemente seus chakras da vida e da morte, localizados entre os olhos e orelhas, mais conhecidos como "têmporas", depois abre o plexo e emite:

"ÓH SIMIROMBA MEU PAI! ME CONSAGRE E ME IONIZE DE TODO E QUALQUER MAL"

Com o uso por parte dos médiuns do ANODAY (SAL) e do ANODAI (PERFUME)forma-se o

cruzamento das forças do Sol e da Lua chamado ANODAÊ, processo de mediunização necessário aos médiuns para os trabalhos e sandays da Doutrina do Amanhecer. Após fazer sua preparação na Pira o médium deve ir até o Castelo do Silêncio e se ANODIZAR, promovendo o ANODAÊ junto às chaves do Sal e do Perfume, para depois de sua concentração estar apto à qualquer trabalho que se faça necessário. A chave do perfume supra negritada é a busca também da proteção de nossos trabalhos no sentido de evitar ou minimizar a força de impacto de nossas tristes vibrações para com nossos próprios irmãos de jornada que por vezes faz parte de nossas vidas, em aprendizado constante...


Tia Neiva em sua vida mediúnica no Vale do Amanhecer sempre esteve desde o início cercada por fragrâncias de Eucaliptos que circundavam a área do Templo-mãe, Rosas que eram suas flores preferidas e de um perfume antigo chamado "Maderas do Oriente", o qual ficou característico pelo uso nos Templos e seus Rituais.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE


"O ENCONTRO COM OS FAMILIARES DESENCARNADOS"


"Para que se entenda, uma das maiores dores, pelas quais passa um ser humano, é a perda de um parente ou de um ente querido.
É um dos momentos em que se sente a necessidade de buscar o lado espiritual da vida, ansiando por um “contato”, uma comunicação que possa tranquilizar os familiares e aplacar um pouco a grande saudade que se sente com a perda.
Em nossos atendimentos nos Templos do Amanhecer, diariamente encontramos pacientes angustiados por um contato. Mesmo médiuns, com anos de casa, ao depararem-se com a situação, ficam ansiosos, esperando uma resposta e por vezes questionando a Espiritualidade.
Por este motivo venho esclarecer sobre assunto.
Meus irmãos e irmãs, Salve Deus! Para que se possa obter uma comunicação com um familiar, existem fatores que devem ser considerados e inevitavelmente pesados na balança, antes de qualquer revolta:
As condições espirituais da pessoa desencarnada;
O merecimento dos envolvidos;
A afinidade do médium que realizará a comunicação, e,
Fundamentalmente a utilidade desta comunicação, pois tudo que provêm da Luz deve ser útil!
Abordemos separadamente cada um destes quesitos:
Um espírito ao desencarnar passa por um período de adaptação.
Um novo “corpo”, uma nova realidade. É outra vida! Existe uma consciência transcendental a ser despertada, as lembranças de outras vidas, de outros familiares... O nível de apego do ser, que deixou na vida física, é que vai determinar o tempo que durará este período de adaptação. Por isso, muitas vezes a comunicação torna-se prejudicial, pois faz com que o espírito reforce sentimentos e consequentes apegos, retardando seu processo de adaptação à realidade espiritual que agora vive. Existem aqueles que libertam-se das “amarras” físicas e emocionais rapidamente, mas é um processo que pode durar de horas a anos e anos.
Uma comunicação é uma dádiva dos céus! Por isto existe o fator “merecimento” envolvido. O merecimento tem que ser de ambas as partes. Do espírito, já liberado de seus apegos e verdadeiramente encaminhado no plano espiritual; e da pessoa que solicita esta comunicação... Quais as intensões? Existe pureza no pedido? A pessoa que pede a comunicação terá o merecimento de movimentar toda uma estrutura de proteção espiritual para trazer um espírito recém-desencarnado às condições necessárias de uma comunicação presencial? Quantos bônus (dos dois) serão necessários para tanto?...
Existe ainda a questão do preparo do médium. Não é fácil ter uma sintonia tão grande com um espírito que ainda não possui preparação para incorporar. O médium tem que ser muito puro ou muito experiente, para que, ao receber perguntas que somente aquele espírito pudesse responder, não turvar a sua mente com seus próprios pensamentos e acabar no descrédito. O médium precisa ter uma grande afinidade com o espírito para conseguir passar uma comunicação precisa.
Finalmente entra a questão da “utilidade”. Será que a comunicação será útil? Irá fazer com que a pessoa desperte para uma realidade espiritual, ou somente trará mais dúvidas? E o fator vaidade, não estará envolvido também? É preciso que uma movimentação espiritual desta grandeza possa ter uma aplicação útil e beneficie a ambos os lados. Lembremos sempre: Se é da Luz, é útil! Nada proveniente da Luz é inútil!
Por estes fatores é que, na maioria das vezes, ao pedir a comunicação com um parente, ou ser amado, nossos Mentores “dão notícias”. Contam como está a situação do espírito, mas muito raramente permitem a presença. Mesmo porque, em nossos Tronos, somente uma Entidade de Luz pode manifestar-se verbalmente. Em alguns Angicais acontecem excepcionalmente estas comunicações, mas sempre respeitando: condição, merecimento, afinidade e utilidade."
Salve Deus.