quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mais uma aula



PALAVRAS DO TRINO ARAKÉM



CURSO DE RECICLAGEM 1991(são 15 aulas)
9ª aula – 13.06.1991
Salve Deus!
Meus irmãos, muitas coisas que nós sofremos somos nós mesmos que as geramos. Muitas vezes isso é necessário, porque é uma maneira de aprendermos a lição. A vida de um mestre missionário da Corrente Indiana é um aprendizado no dia a dia e não só aqui, mas em todos os instantes de nossa vida, e quando cometemos grosserias, não gostamos quando recebemos o troco.
Tudo que fazemos vem da nossa mente, das nossas mãos, das nossas palavras e nem sempre o que é bom para nós é bom para o nosso irmão. Quantas vezes, no mundo espiritual, nós lutamos por algo que desejamos e não conseguimos, porque, se conseguíssemos determinadas coisas, poderia ser a nossa perdição. Não se esqueçam de que o ser encarnado não tem condições de conhecer o futuro.
Mestres, é necessário que partamos sempre da simplicidade, sem esquecer que somos todos iguais, médiuns, e, como médium, nós devemos exercer a nossa mediunidade como médium.
As consagrações que recebemos por força da hierarquia são imensas responsabilidades, e à medida em que vamos subindo os degraus da hierarquia, nossas responsabilidades também vão aumentando porque, da nossa força, da nossa atitude, do nosso trabalho, dependem outros médiuns, pacientes e espíritos, sabendo que, no mundo espiritual, não se perde nada de energia.
Se tivermos consciência da nossa mediunidade e de que precisamos trabalhar com trabalhávamos quando aqui chegamos, o nosso trabalho e a nossa Corrente voltarão para o lugar certo.
Mestres, analisem bem as mensagens que recebem de seus mentores. Elas sempre lhes alertam para suas responsabilidades. Para que nós chegássemos a este mestrado, muito custou para o mundo espiritual. Quantos acordos foram feitos com cobradores, muitos bônus às vezes foram adiantados para que pudéssemos chegar até aqui. Será que se estivéssemos na caminhada normal que nós interrompemos quando viemos para cá, nós estaríamos nesta condição?
Nada é feito de graça, nenhum Preto Velho trabalha de graça, nem Ministro, nem Pai Seta Branca. Nós também não estamos trabalhando de graça. Cada um está preparando o seu lugar, como também cada um de nós, na proporção aqui na Terra, vai receber tudo o que for seu, para não sair daqui frustrado. Pai Seta Branca nos diz que o espírito irrealizado é um espírito sofredor e é por isso que existe hoje o Vale das Sombras.
Estas legiões do Vale das Sombras, como várias outras, são compostas por espíritos hiper-inteligentes. Aqui na Terra foram grandes cientistas, sacerdotes, padres, bispos, cardeais, papas, autoridades dentro do protestantismo e dentro do espiritismo. Se eles pregavam o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque se tornaram espíritos tão terríveis? Muitos usaram a boa fé das pessoas, usaram a sua inteligência e o poder, escravizando pessoas em benefício próprio. Muitos chegaram à conclusão de que estava errado o que eles ensinavam, mas não tiveram a coragem de interromper e mudar o seu quadro. Chegaram do outro lado frustrados, não aceitaram a Lei Crística e formaram o Vale Negro.
Esta legião tão poderosa, que praticamente domina a Terra através de inventos, de religiões, de governantes, procura manipular os encarnados em todos os setores das atividades humanas. Eles só não conseguiram propiciar a reencarnação. Eles têm um grande poder, conhecem a manipulação de energias, os trabalhos da lei negra e não entendem porque, dentro desta nossa simplicidade, desta aparência de pobreza material, o Jaguar tem tanta fé e tanta precisão na sua manipulação de força e todos deles que aqui chegam não voltam mais. Este é o único lugar em que eles chegam e não voltam.
Por que nossos mentores e nossos ministros não nos protegem para que eles não venham aqui? Mas, se eles aqui não vierem, como nós iremos doutriná-los? Estes espíritos são trazidos aqui amarrados ás redes magnéticas dos mentores, porque eles são terríveis e já foram doutrinados pelos mentores, mas precisam da nossa energia, energia animal, que os iluminados não possuem. Mas é preciso que a nossa energia esteja pura, pelas iniciações, pelas consagrações, sem tóxicos. A energia do Jaguar é preciosíssima. Não é conversa, não é aparência, não é posto e nem título, é o sacerdócio, a dedicação, o amor e o respeito. O fluído magnético do doutrinador e do apará, preparado pela manipulação da energia em seus plexos, vai atuar sobre aquela crosta que está em volta dele. É ali que está a força dele e, com a manipulação das energias, a crosta vai rachando e vai caindo como a casca de uma árvore seca. À medida que a crosta vai caindo, o espírito vai se enfraquecendo, até que sua mente começa a raciocinar em uma outra sintonia.
Não esqueçam de que um terrível espírito do Vale das Sombras pode ser um nosso irmão espiritual, nosso pai ou nosso filho espiritual. É um filho de Deus Pai Todo Poderoso como nós, e um espírito destes se conquista pelo convencimento das palavras.
Devemos falar o mínimo e deixar que eles falem o máximo. Esta é a perfeita doutrina. De nada adianta dizermos para ele o que nós somos, porque a nossa consciência e a nossa simplicidade é que são fundamentais.
Muitas vezes, vamos nos envolvendo com títulos e grandezas, mas a grandeza está na nossa missão. Todos nós somos missionários e Pai Seta Branca nos deu um uniforme para que todos fôssemos iguais. É necessário começarmos a cultivar o respeito de um pelo outro. Se você ouvir alguém falando mal do outro, tudo bem, ele deve ter seus motivos, mas não participe, ouça sem fazer comentários e deixe que ele desabafe, porque nós podemos ser o instrumento para evoluir um irmão que precisa passar. É comum a espiritualidade provocar uma situação para que se produza uma energia ectoplasmática para ajudar o nosso irmão.
O Amanhecer não é fábrica de santos e nossa mãe nunca quis o Jaguar sublimado, mas é necessário, dentro do que nós já recebemos, particularmente o médium que atingiu a condição de um Sétimo Raio, é necessário que se tenha uma conduta perfeita. Nossa Doutrina não é a doutrina do medo nem do castigo. Nós não conhecemos o nosso carma e, apesar disso, temos que ir para a frente, mas precisamos analisar porque, se tirarmos a proteção desta Corrente sobre nós, não sabemos o que irá nos acontecer.
As entidades com muito jeito e muito carinho, às vezes, nos fazem advertências e até nos dão um pequeno puxão de orelhas porque querem o nosso bem, mas jamais eles irão entrar no nosso livre arbítrio. Observem que sempre que nós começamos a sair da linha, eles nos alertam, mas muitas vezes fazemos ouvido de surdo.
Nós temos tudo para sermos felizes, e não depende de Pai Seta Branca nem dos mentores, depende somente de nós.
Mestres, a Corrente iniciática é algo muito sensível e nós devemos nos preparar sempre que formos atender a um paciente. Tem que haver um perfeito atendimento entre os médiuns em trabalho, tanto na recepção como na Lei do Auxílio.
Nós somos uma falange de um grande privilégio, porque Pai Seta Branca nos dá tudo o que precisamos para a nossa jornada. Agora vejam, pessoas que andam quilômetros para chegarem aqui em busca de um alívio para as suas dores, e mestres chegam e furam a fila para serem atendidos na frente destas pessoas. Pacientes chegam aqui, recebem grosserias, ficam para trás horas e horas e às vezes não dá tempo de passar nos trabalhos. Analisem bem se estamos agindo corretamente, quando nos tornamos impacientes, colocando os pacientes para trás. Não esqueçam que o missionário está aqui, primeiro para servir e depois para ser servido e cada vez mais o mundo espiritual vai exigir isto de nós, porque temos muito para dar e estamos preparados para isto.
A força que recebemos está sendo manipulada por nós e se não o fizermos, seremos destruídos, porque ela é confiada a cada um de nós, mas não nos pertence. O que adianta estarmos cheios de coisas confortáveis se não temos uma consciência tranqüila, se não podemos dormir em paz, com a mente desequilibrada, e no dia da nossa passagem, o que será de nós se não nos prepararmos para este desenlace?
Não sabemos para onde iremos após a morte, mas temos consciência de que, através de nossa Conduta Doutrinária, de nossa consciência, poderemos preparar o nosso lugar e só nós poderemos fazê-lo.
Nós trouxemos hoje a Lei do Prisioneiro, porque está havendo muito comentário sobre o assunto. Diz-se que a ninfa prisioneira não deve usar a lança e ninfa Yuricy não pode trabalhar com Ajanã prisioneiro. Prisioneira não pode fazer emissão, etc. e isso está gerando muita insegurança no mestrado. Mestres, se houvessem estas proibições, Tia Neiva não teria autorizado no Livro de Leis a quantidade de bônus por trabalho e o que não se pode fazer. Tia Neiva deixou escrito na Lei, não quero desmentir ninguém, mas daqui para a frente, nós vamos considerar o que ela escreveu e, se algum dia precisar mudar alguma coisa, nós vamos fazer uma reunião e eu vou esclarecer ao corpo mediúnico. Mas, até segunda ordem, salvo determinação de Pai Seta Branca, nós vamos seguir o que está escrito. Ninguém tem autoridade para mudar nada aqui dentro. Não há nada mais triste do que causar insegurança aos mestres com informações falsas. Trás intranqüilidade para o prisioneiro, para o trabalho que o prisioneiro pretendia participar e não foi autorizado. Tia Neiva disse e deixou escrito que o prisioneiro pode receber até consagração com indumentária de prisioneiro. Tudo que não estiver escrito que não pode, poderá ser realizado no trabalho de prisioneiro.
Mestres, é a energia do prisioneiro que os cavaleiros levam até as cavernas para retirar espíritos de lá. O trabalho de prisioneiro vai muito além da prisão na individualidade. Portanto, leiam esta carta com muito amor, para que possamos trabalhar com segurança.
Mestres, eu sou o executivo desta Corrente e não vou permitir nada que não esteja nos princípios que foram deixados por Tia Neiva, porque um dia, em Cristo Jesus, eu terei que prestar contas a Pai Seta Branca e a Jesus. Portanto, se está havendo divergências, a falha foi minha, mas eu peço a todos ajuda para levar esta missão até o final. Não há mais tempo para mesquinharias. Temos que ter disciplina e respeito à hierarquia porque, se não houver respeito e disciplina, não haverá evolução. A indisciplina e a baderna são próprias do espírito sofredor.
Mestres, nós temos o privilégio de receber o Pai Seta Branca e, em Cristo Jesus, a maioria dos Pretos Velhos que aqui trabalham, não têm o privilégio de chegar perto dele. Eles amam o Pai e a primeira coisa que eles falam no trabalho é “Salve Pai Seta Branca!”, porque eles buscam a força de Pai Seta Branca.
Mestres, vamos nos posicionar onde Pai Seta Branca nos colocou, levando esta Doutrina para frente, porque temos condições de, em pouco tempo, caminharmos em estrada larga, saindo deste caminho estreito que estamos percorrendo por culpa nossa.
Pai Seta Branca nunca irá cobrar nada de nós, mas cada um tem a certeza de sua missão.
Salve Deus!