segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MADRINHA DE UM ADJUNTO


A MADRINHA DO ADJUNTO

 "As funções da Madrinha de um Adjunto Arcano, são as mesmas da Madrinha de qualquer Adjunto Koatay 108, somente existe um aumento substancial de responsabilidade.

Tem que procurar sempre estar presente em todas as jornadas do Mestre, pois passa a fazer parte de sua força decrescente e é o sustentáculo deste povo que se forma.

Nos Rituais, nas Consagrações e mesmo onde aparentemente nem possa ser necessária sua presença, estando presente o afilhado, ela deverá também estar. É uma mãe, conselheira, fiel amiga e disciplinadora nas horas corretas. É a Madrinha de todo um povo e será compartilhada entre todos. Também não poderá querer o afilhado sempre próximo... Ela que deverá se fazer presente, mesmo que silenciosamente, sem ser notada, mas atenta e sempre em condições de participar se assim for solicitada. É uma missão de “Maria”, dificilmente reconhecida quando ao lado de Jesus, mas a grande Mãe na ausência do mesmo. Intercede e é amiga do povo.

A vaidade é o vírus daninho que pode destruir sua missão. A arrogância, a pior enfermidade. O orgulho, a perdição de sua encarnação.

Nestas simples palavras procurei descrever a grandeza da humildade de uma verdadeira Madrinha."

Colaboração de Kazagrande