terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VAGABUNDOS MENTAIS


  Muitas pessoas hoje em dia se enquadram nessa classificação de vagabundos mentais. Pessoas que não se interessam em queimar alguns neurônios para a aquisição de conhecimentos.

  Não abrem sequer um livro, sentem enfado em conversas que as façam pensar, dormem em palestras que julgam técnicas demais e desejam que os outros sejam sempre aqueles que têm a obrigação de lhes passar conhecimento.

  São verdadeiras sanguessugas que se instalam em templos religiosos e na vida das pessoas, sugando-lhes o quanto podem, para não sentirem-se forçados a conquistar valores pelo próprio suor.

  Afinal, pensam, porque me esforçar por adquirir conhecimento se posso simplesmente ligar a Rádio Boa Nova e ouvi-la o dia todo? Não é ela grande fonte de estudos 24h. por dia, todos os dias da semana?

  Sim, sem dúvidas… mas não se pode daí pensar que tudo o que vem da Boa Nova seja a verdade, assim como de qualquer outra fonte de consulta. Digo a Boa Nova, pois é ela, hoje em dia, uma das maiores divulgadoras da Doutrina Espírita e que tem feito um excelente trabalho nesse sentido.

  Porém, tais pessoas não se importam em pensar e daí vemos nos dias atuais um Espiritismo confuso, feito por pessoas confusas que não sabem pesar as informações que recebem. Acham tudo lindo, mas se perguntarmos pra elas o que elas entendem dessa “lindeza toda”, engasgam em palavras, balbuciam e não dizem nada.

  Todos somos sujeitos a erros e podemos estar sinceramente errados quanto a certos modos de pensar. Se soubermos dessa condição de todo ser humano, precisamos estar atentos às informações que recebemos, filtrando tais informações.


  Ler um pouco mais não custa nada, mas ler coisa boa.

André Ariovaldo