quinta-feira, 8 de dezembro de 2011



*A Confraternização no Natal*









Desde a origem do homem as pessoas sentem a necessidade de se agruparem por instinto de defesa ou para compartilhar de momentos de confraternização com os mesmos objetivos, criar laços de amizade.

As famílias costumam reunir-se para comemorar e vivenciar um momento de lazer entre amigos. Trocam presentes, oferecem quitutes os mais variados, cantam, dançam, se abraçam, ganham aplausos. É uma necessidade que temos deste contato afetivo e efetivo, do aconchego, do calor humano.


Mas, uma festa de confraternização cristã, lembrado que os ensinamentos de Jesus foram revelados para o amor ao próximo, o perdão, a reconciliação e reflexão diária e não apenas no final de cada ano.



A religião é uma força universal. Quem nela acredita carrega Deus no coração, não seguirá o caminho da maldade, das drogas, dos crimes, por que a mensagem está voltada somente para o bem, que é a condição indispensável, para o caminho certo, para a paz.

Os homens erram se digladiam, se destroem, ficam descrentes, acham-se os senhores da verdade, basta um pouco de saber. Mas a ifé continua inabalável, inalterável, indestrutível em sua essência e condição de  salvadora.
Aqui deixamos nossa  vibração de paz,fraternidade,harmonia e muitas realizações!


Paz, alegria, solidariedade e esperança preenchem o coração de todos durante o Natal. Uma data de confraternização e de reencontros para relembrarmos o nascimento de Jesus Cristo. Uma data para celebrarmos a vida.