domingo, 27 de novembro de 2011

PENSE NISTO!





“Evolução na doutrina do amanhecer é ser consciente, não provocar mais
dívidas e pagar as que ficaram pendentes nas reencarnações. Vejo os templos
como um grande laboratório de aprendizagem onde são colocados lado a lado
cobradores e cobrados para aprenderem a se amar e se perdoar. Uns crescem e
se distanciam das falsidades, outros decrescem e se endividam mais nas lutas
para desmoralizar e derrubar seu próximo. Chegará então o eldorado dia da
emancipação espiritual em que a verdade se fará verdade e não mais viverão
pela falsidade mística ilusória que percorre os espíritos encarnados e
desencarnados”.

APROVEITANDO AS PALAVRAS DE NOSSO IRMÃO DE CAMINHADA ,ESPERAMOS QUE CADA UM MEDITE SOBRE SUA MISSÃO E OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS.

SALVE DEUS!

VIVER E MORRER



· “A cada dia nossas responsabilidades estão aumentando e, por isso, é preciso ficarmos cientes da vida fora da matéria. É muito fácil o espírito dela se compenetrar, porém não é fácil se adaptar! Nos mundos espirituais ou mundos fora da matéria, a vida se compõe de positivo e negativo, isto é, homem e mulher. O espírito do homem continua homem e o espírito da mulher continua mulher. Apesar de ser afirmado por alguns iniciados que o espírito não tem sexo, os meus olhos dizem o contrário. A adaptação do Homem na vida fora da matéria é difícil porque sente muita saudade de suas coisas e dos seus entes queridos, nas suas concepções másculas de Homem terreno, isto mesmo com o amor dos puros (força de expressão). Os espíritos libertos vivem em suas dimensões e se amam... Se amam com a ternura dos anjos!” (Tia Neiva, 26.6.65)
· “Em nossas cegueiras às vezes amaldiçoamos nossas vidas por não compreender o que fomos e o que nos espera. Nos desequilíbrios dos nossos obscuros raciocínios, habituamos a proceder de maneira irracional com a gente mesmo, chegando mesmo a ultrapassar as barreiras dos nossos destinos, de nossas louras auréolas, cujas vidas se tornam dolorosas, e por todos os pontos da Terra o clamor, quando chega o término da grande viagem, desembarcamos sem uma única coberta que nos possa cobrir no longo frio do último porto. E, em vez, lhe resta o que deixou, ouro e prata, e consigo levar a tua última herança, que é o conflito da desarmonia interior. É fácil presumir o que nos resta, como, também, até onde a nossa capacidade pode chegar. Todos nós conhecemos a linha divisória entre o visível e o invisível, entre o objetivo e o subjetivo, entre o sonho e a realidade. Se assim pensarmos, talvez nossas vidas não sejam tão alucinantes e nos dê tréguas a um conhecimento profundo e honesto. Por conseguinte, antes, muito antes do desembarque, já estaremos livres para receber nossos amigos e, também, os que se dizem nossos inimigos.” (Tia Neiva, 15.6.79)
· “Meu filho: A mensagem da Vida é a mesma mensagem da Morte. Choramos ao partir para a Vida, ao ver desintegrar o que é nosso... Choramos, também, com tristeza, ao sentir o desintegrar da Vida na Morte, não sabendo o que espera a Vida nas vidas, longe da Morte...” (Tia Neiva, 2.9.80)
· “Filho, não chores por uma simples despedida, porque, na estrada rude da Vida, terás sempre um adeus e uma partida. Conhecemos a Vida quando conhecemos a Morte! Saber esperar é crer em nós mesmos...” (Tia Neiva, 31.1.84)


· “O espírito humano, ou o espírito em sua condição de encarnado, é simplesmente um espírito revestido por um corpo físico, com sua força subdividida pelo plexo físico e pelo microplexo, e que, ao desencarnar, simplesmente se liberta do corpo, seguindo o curso natural de sua evolução. Quando o espírito desencarna, fica o plexo físico. Desprendem-se o microplexo e o macroplexo, que vão se apurando, apurando, até que o espírito se torna divino e conquista o terceiro plexo: Pai, Filho e Espírito Santo - Santíssima Trindade ou Chave do Verbo Divino! Falamos aqui no espírito fora da matéria, em sua vida além física, Salve Deus!” (Tia Neiva, 3.6.84)
· “Jesus! Sei que chegará um dia em que perderei de vista a Terra e a vida se despedirá aqui, em silêncio, com a cortina pela última vez sobre os meus olhos! Não indagues o que levo comigo ao partir. Seguirei viajem de mãos vazias, mas com o coração esperançoso! Jesus! Quando penso neste fim para os meus instantes, rompe-se o dique dos mantos e vejo a Luz da Morte e o Teu mundo, com seus tesouros incomparáveis. Amanhã o Sol nascerá como sempre, as horas passarão, como as ondas do mar se arremessando contra os rochedos... Os prazeres... As mágoas... As coisas por que suspirei em vão!... E as coisas que obtive - todas, todas perecíveis... Deixa-me, agora, possuir só a Verdade! O que vejo é insuperável! Sejam estas, quando eu partir, as minhas últimas palavras...” (Tia Neiva, s/d)
 


“Quero deixar bem esclarecido que os médiuns não devem se preocupar com o número de pessoas que entram e saem da Corrente. É natural que quando o Homem descobre suas faculdades mediúnicas corra para o Vale do Amanhecer. Chega até a incorporar, a fazer Iniciação e usar o escudo iniciático, etc. Sua mente, porém, não está preparada e seus chakras não chegam a ser desenvolvidos. Com isso, ele se desliga e vai embora. Não se preocupem: com a mesma euforia que entram, eles saem! Aos poucos eu irei explicando isso a vocês. Aqui só ficará quem tiver convicção, pois Pai Seta Branca prometeu desenvolver sua tribo para o Terceiro Milênio. Por isso, só ficará aquele que é realmente um escolhido. Os que se vão nada perdem, pois, com essa breve passagem, conseguem aliviar seus carmas parcialmente, e são ajudados.” (Tia Neiva, 9.6.74)
 


“Como explicar esta Doutrina, que os Anjos e Santos Espíritos nos confiaram, se quanto mais penetramos nos domínios psíquicos tanto mais difícil se torna nossa jornada? Meu filho: nos encontramos na situação do viajante que atravessa uma região nunca antes percorrida, da qual não há retorno, e sem vaguear, caminhando sem guia, confiando apenas na sua formação recentemente reencontrada, equilibrada por sua formação, entregue à sua perspicácia. É uma Doutrina que, como um gigante adormecido, repousa por trás de três portas hermeticamente fechadas, três portas resplandescentes que significam, duas, o Poder Iniciático da Vida e da Morte - integração e desintegração -, sendo a terceira a força do Círculo Esotérico e Ciências Ocultas da Comunhão do Pensamento. Sim, filho, encontram logo após algumas jornadas com a visão do campo e da forma verde do aroma das matas. Sim, filho, a força verde é a que manipula a sua força vital, que se transforma na força do Jaguar, que vem com a primeira Iniciação Dharman Oxinto, e que quer dizer: Seja manso como a pomba e sagaz como a serpente!” (Tia Neiva, s/d)


SALVE  DEUS!
A importância dos detalhes
Você já pensou na importância dos detalhes? 

Muitas pessoas falam de moralidade, virtude e bondade, mas são raras as que praticam essas qualidades no dia-a-dia, com as pessoas com as quais convivem.
 

Seus olhares geralmente estão voltados para o todo, para a comunidade, mas se esquecem de que o todo é formado pelos indivíduos.
 

Para que se possa efetivamente aumentar o bem-estar geral, é preciso iniciar por praticar virtudes como a de responder gentilmente a um familiar ou colega de trabalho, no momento em que este solicita.
 

Quem não dá importância aos detalhes, não terá êxito nas grandes coisas, pois as coisas grandiosas são compostas pelas pequeninas.
 

Pensando assim, chegaremos à conclusão de que detalhes não existem de fato.
 

O que nos parece um detalhe é a parte mais importante, e a que realmente faz a diferença.
 

É inegável que a vida se torna mais leve quando somos tratados com pequenos gestos de gentileza, cortesia e atenção.
 

Ainda que possam parecer insignificantes as ações benevolentes provocam um efeito semelhante ao que ocorre quando jogamos uma pedra num lago.
 

Pequenas ondulações surgem e vão se espalhando pela superfície líquida. Assim também os pequenos gestos de bondade provocam ondulações no caráter de quem os recebe.
 

Essas atitudes têm um grande poder de transformação, pois quem as experimenta se deixa penetrar pelas vibrações agradáveis e tende a repeti-las com as outras pessoas.
 

Por isso, se você se importa mesmo com o bem geral, comece por promover a sua melhoria íntima, nos mínimos detalhes.
 

Comece a observar suas ações no dia-a-dia e se questione sempre: "Esta minha atitude está contribuindo para que eu me transforme no tipo de pessoa que desejo ser?



Minha maneira de agir com as pessoas que cruzam o meu caminho está contribuindo para o bem-estar geral?"
 

Um único minuto de atenção que damos a alguém pode significar muito para o bem geral.
 

Da mesma forma, uma palavra áspera, a indiferença diante da dor de alguém e a falta de atenção podem gerar dissabor em grande escala.
 

Por todas essas razões, se você deseja construir um mundo melhor comece a prestar atenção nos detalhes.
 

Olhe para dentro de cada coração e descubra ali os valores existentes e use-os para gerar harmonia e bem-estar.
 

Um indivíduo que se sente feliz e valorizado, será, certamente, mais um aliado seu para melhorar o mundo.
 

Um aliado que irá, tanto quanto você, vislumbrar o imenso horizonte a ser conquistado, a ser cultivado com as flores da amizade, do respeito e da bondade.
 



Quando prestamos atenção nos detalhes e aproveitamos cada oportunidade para fazer o bem, estamos construindo o bem comum.
 

Agindo assim chegaremos à essência da vida. E a essência da vida é o amor. Não um amor geral, destituído de significado, mas um amor ativo, criativo e atencioso nos mínimos detalhes.
 

* * *
 

Todas as pessoas que fizeram e fazem a diferença no mundo, cuidaram dos detalhes.
 

Um olhar de ternura, uma resposta gentil, um pequeno favor, a atenção aos que são desprezados pela maioria, são qualidades das pessoas de bem.
 

Assim, se desejamos realmente fazer o bem devemos fazê-lo nos mínimos detalhes...

"O perigo nem sempre é o que entra pela boca, mas, o que dela sai”.

Você imagina o poder da sua língua?

Cuidado com o que você fala.

Pode lhe ser útil, mas pode ser também péssimo.

Muitas vezes não falar, calar-se, é melhor do que dizer coisas desnecessárias.

Melhor pensar em tudo que vamos falar.

A palavra proferida ou a pedra atirada não tem volta.

É preciso meditar muito em tudo que você vai falar.

Perceba que você tem dois ouvidos, que é para melhor ouvir...

Quando se fala sem pensar fica uma volta difícil..."

Este texto  foi recebido ,através de Kardec Online e achei por bem  postar em nosso blog.