quinta-feira, 1 de setembro de 2011

karma e dharma

Karma e Darma
Karma – se refere aos erros que cometemos ao nos desviarmos das leis divinas
Darma – se refere ao que aprendemos de bom, são os nossos dons que recebemos ao voltarmos para vida física.
O karma é nosso desafio.Trazem lições, oportunidades de crescimento de toda ordem, mas não devemos nos acomodar diante do sofrimento, que é nada mais do que a reação dos nossos atos egoístas. Com o Darma , que é o exercício da VIRTUDE, aprendemos a anular, no todo ou em parte os males que nos atormentam (depende do esforço de cada um)
Como funciona isso na prática? É muito simples.
Em primeiro lugar, é preciso não nos afogar nas águas turvas da revolta e das reclamações. Se nos encontramos diante de dificuldades, elas foram causadas por nós mesmos. A essência divina não castiga ninguém. A crença num Deus punitivo não corresponde ao criador no qual acreditamos (justo e misericordioso). Para libertar-se do sofrimento, é necessário aceitar que somos responsáveis pelos males que nos atormentam. 
O segundo passo: exercitar o Darma, a virtude. Substituir o egoísmo pelo desprendimento. A vaidade pela modéstia. A inveja pela admiração. O ódio pelo amor. A mesquinhez pela prodigalidade. A gula pela frugalidade. O ressentimento pelo perdão. A violência pela paz. E assim por diante. Desde que iniciado com determinação, o processo é irreversível. Passo a passo,o darma anula o karma. Ninguém nasceu para sofrer: é possível, sim, amenizar o sofrimento, desde que nos empenhamos em conquistar objetivos. Para vencer o Karma, é preciso mudar. De simples figurante, assumir o papel principal: DONO DO PRÓPRIO DESTINO.
Salve Deus

GUIA MISSIONÁRIA

Salve Deus!

“ Minha filha, Salve Deus! Não serás mais como a nuvem que vive a vaguear no caminho do vento do mundo. Porque quis a vontade de Deus te agraciar com esta rica Guia Missionária, companheira da última hora, vinda de mundos afins da luz e do amor, com a missão, nesta jornada, de avaliar contigo, nos carreiros terrestres, e avaliar os tristes destinos cármicos. Porque, filha, os cristãos apontam os anjos, os cientistas engrandecem a Terra. A Doutrina junta os dois e formam a Luz para a Nova Era! Contigo ela caminhará, se tiveres a fé do teu amor. E não terá também crepúsculo. Jesus, que é testemunhas dos meus olhos, responderá por mim, na Luz de nosso Pai, que é o Simiromba de Deus!

TIA NEIVA, 05/07/1980