domingo, 3 de julho de 2011

MESTRE NESTOR- TRINO ARAKEM





Cada reencarnação é uma rica e feliz oportunidade que é dada a um Espírito. E nós, além do compromisso cármico, viemos com a oportunidade de exercer a Mediunidade para evoluirmos e facilitar a nossa libertação.

Escuto falarem em “cobradores” como se fossem um castigo. Contudo, muitas vezes aquele cobrador é até melhor que você! Você teve a oportunidade de uma encarnação e ele ainda não, mas não podemos afirmar que ele não estaria fazendo melhor que nós mesmos.

Meus irmãos, para se doutrinar um Espírito, para mostrar o caminho para um Espírito, é preciso ter emanação, senão ele não vai lhe ouvir nunca:

- Este camarada aí??? O quê é que ele tem? Só fala da boca para fora! O quê ele pode fazer por mim? Em quê ele pode me ajudar?

E é verdade meus irmãos!

Quantas vezes saem espíritos decepcionadíssimos, às vezes até revoltados. Querendo é cobrar do Mentor que lhe trouxe até aqui.

Pois ele chega aqui e sai daqui hiper-revoltado. Isso é muito triste para nós, e lamentavelmente, esta nossa Tribo, esta nossa Falange, ela não está melhorando, e nós sabemos disso. É necessário que cada um procure despertar dentro de si.

Não se evolui um Espírito com conversa da boca para fora, por mais bonitas que as palavras fiquem, se não houver emanação, se não desprender uma verdadeira energia de amor, não passa nada. Porque o Espírito conhece a nós, às vezes melhor do que nós mesmos, pois muitos nos acompanham desde que nascemos, e sabem se estamos falando da boca para fora. Também reconhecem, sentem e se emocionam quando emanamos amor do fundo do nosso ser.

Só podemos encaminhar um espírito, nos encaminhando também! Se emitirmos amor, ele sai dali reflito deste amor e com coragem de mudar sua vida, afinal se você conseguiu, ele também pode! Assim vai pensar.

Os cobradores não chegam do nada, não vem de pára-quedas para um encontro no Templo. Ao nos identificar, eles nos acompanham no dia a dia, vêem nossas dificuldades e armam ciladas, colocam pedras em nossos caminhos... Quando superamos as armadilhas, quando demonstramos que evoluímos, eles também começam a ver que vale a pena mudar, e assim podem querer voltar para Deus.

Tudo o que eu queria era que compreendessem que precisamos melhorar. Nos tornarmos pessoas melhores. Não queria precisar ficar falando dos trabalhos e consagrações, somente do quanto é importante que melhoremos.

Infelizmente muitos já pensam que já somos Espíritos evoluídos, que já não precisamos de nada, que os outros precisam da nossa ajuda e nós não precisamos, mas na realidade meus irmãos, nós estamos é lustrando a nossa própria casca. Em vez de tirar, de quebrar, nós só estamos lustrando, estamos polindo.

E, Mestres, nós temos muita coisa ainda para tirar, mas muita mesmo! Somos Espíritos de muita força, mas estamos num patamar distante, tem muita coisa ainda para nós.

Vamos melhorar! Quando falo isso para os senhores, estou falando para mim também, porque eu estou transmitindo para os senhores a experiência própria. Precisamos Mestres, melhorar muito ainda.

Observem que nem entre nós conseguimos nos unir. O que mais a gente vê é um malhando o outro, um vibrando no outro, um com inveja do outro, dentro do nosso grupo! Por aí vocês vêem onde é que nós estamos ainda. É necessário meus irmãos, que nos esforcemos muito, mas muito, por melhorarmos um pouco.

Ainda está em tempo meus Mestres. Ainda está em tempo, mas é necessário que cada um de nós mude por dentro, comece a arrancar esta casca brilhosa, esta armadura toda reluzente. Porque nesta busca meus irmãos, de encarnação em encarnação, o quê que nós estamos buscando? O quê realmente nós estamos buscando?

Eu vou lhes responder: Nós estamos buscando a nós mesmos! Nós estamos procurando nos encontrar conosco mesmos. No dia que isso acontecer, a busca termina, e nós não precisamos mais reencarnar. Nós estamos buscando a nossa própria identidade, a nossa Individualidade, meus irmãos. E quando isso acontece, nós somos libertos, e não é fácil, é uma longa jornada.

Um espírito sofredor precisa de muito amor, e precisamos ter muita paciência com ele, principalmente se temos dívidas com ele. São espíritos inteligentes, às vezes muito mais do que nós. Muitos têm muita força e compromissos, como nós. E só pelo amor, pela emanação de nosso padrão vibratório, pelo nosso trabalho honesto, é que poderemos libertá-los.

Não é só despejar um rosário de palavras, fazer "OBATALÁ" e tá tudo feito!!! Não é não!

Se o médium não tem procedimento, não tem moral, não vai ter Mentor ali perto dele. Porque seu Mentor vai se prestar a isso, nenhum Mentor se presta a isso. Ele nunca vai perder o tempo dele desse modo, nem tem condições para isso.

Eu lhes disse, uma Entidade Evoluída, uma Entidade de Luz é a Força Direta de Jesus! Imaginem o privilégio que cada um de nós tem, de ter um Iluminado Mensageiro de Jesus a protegê-lo, a orientá-lo, a ajudá-lo nas dificuldades, no Trabalho Espiritual, nas manipulações, nas preces, nas obsessões. Mas para isso, nós precisamos estar com a mente no lugar. Não é um simples ato, é necessário uma consciência, e uma consciência segura, para que amanhã não haja uma decepção muito grande.

Não é Pai Seta Branca que castiga, não são as Entidades, mas estes “cobradores” fazem o papel, porque se o Médium sai do compromisso dele, sai do juramento dele, sai da conduta dele, vai passar a ser uma presa fácil.

Lidar com Espíritos meus irmãos, não importa se evoluídos ou não, não é brincadeira não! É algo muito mais sério do que os senhores possam pensar. Não brinquem meus irmãos!

Somos uma Falange, e temos grandes protetores que vivem junto a Jesus, que se esforçam em nos ajudar, mas nós ainda não perdemos aquela arrogância de encarnações passadas.

Vamos apanhar muito meus irmãos, mas muito, se não tentarmos realmente melhorar. Não é da boca pra fora, mas no coração meus irmãos. Tirar esta terra pesada que está em nossos corações.

Tivemos muitas encarnações na Terra. Já fizemos muita coisa ruim, mas também já fomos instrumentos de muitas coisas boas para a Humanidade. Mas isso não basta para a nossa evolução.

Vamos nos preocupar mais em nos Evangelizar, em nos Doutrinar. Temos esta mediunidade e temos a consciência de nosso compromisso, e nos foi proporcionado tudo que é possível para melhorarmos.

Cada um no seu estágio, cada um dentro das suas dificuldades, senão meus irmãos, nós não vamos conseguir, e é melhor, é muito melhor meus irmãos, que caia o véu do nosso rosto agora, e a gente enxergue a realidade, mesmo que seja decepcionante, porque aqui nós temos ainda a oportunidade de corrigir, de melhorar; do que isto acontecer quando chegarmos do outro lado, porque lá, a chance já é bem mais difícil.

Precisamos quebrar esse desamor que há dentro de nós, e isso Mestres, é só cada um consigo mesmo. Não tem outro jeito!

Falar, falar em Jesus, falar no Evangelho, é muito fácil. Agora, segui-lo e praticá-lo não meus irmãos! É muito simples, mas exige muito de nós, porque exige que nós quebremos tudo de mau que há dentro de nós... Não é nas outras pessoas, é em nós!

Não é escudado em Radares, em Títulos. Não Mestres! Isto é o Mestrado, isso não vai nos levar a nada se nós não acordarmos, não despertarmos dentro de nós.

Meus irmãos, se nós temos um equilíbrio, se nós temos um comportamento, uma conduta, nós realizamos grandes Trabalhos. Nós temos oportunidade de ajudar muita gente, e de receber ajuda.

O Espírito se liberta da Terra, chega numa Faixa Vibratória, mas ele vê que existem outras também, e ele chega na outra e vê que existem mais e mais. Este Universo de Deus Pai Todo Poderoso é muito grande. E sempre se busca a perfeição, um aprimoramento. Está na hora de nós buscarmos também .
A HORA FINAL
                Deixando sua residência corpórea, o espírito, purificado pela dor e pelo sofrimento, vê sua existência passada recuar, afastar-se pouco a pouco com seus amargores e ilusões; depois, dissipar-se como as brumas que a aurora encontra estendidas sobre o solo e que a claridade do dia faz desaparecer.




 O espírito acha-se, então, como que suspenso entre duas sensações: a das coisas materiais que se apagam e a da vida nova que se lhe desenha à frente. Entrevê essa vida como através de um véu, cheia de encanto misterioso, temida e desejada ao mesmo tempo. Após, expande-se a luz, não mais a luz solar que nos é conhecida, porém uma luz espiritual, radiante, por toda parte disseminada. Pouco a pouco o inunda, penetra-o, e, com ela, um tanto de vigor, de remoçamento e de serenidade. O espírito mergulha nesse banho reparador. Aí se despoja de suas incertezas e de seus temores. Depois, seu olhar destaca-se da Terra, dos seres lacrimosos que cercam seu leito mortuário, e dirige-se para as alturas. Divisa os céus imensos e outros seres amados, amigos de outrora, mais jovens, mais vivos, mais belos que vêm recebê-lo, guiá-lo no seio dos espaços. Com eles caminha e sobe às regiões etéreas que seu grau de depuração permite atingir. Cessa, então, sua perturbação, despertam faculdades novas, começa o seu destino feliz.
                A entrada em uma vida nova traz impressões tão variadas quanto o permite a posição moral dos espíritos. Aqueles cujas existências se desenrolam indecisas, sem faltas graves nem méritos assinalados,acham-se, a princípio, mergulhados em um estado de torpor, em um acabrunhamento profundo; depois, um choque vem sacudir-lhes o ser. O espírito sai, lentamente, de seu invólucro: recobra a liberdade, porém, hesitante, tímido, não se atreve a utilizá-la ainda, ficando cerceado pelo temor e pelo hábito aos laços em que viveu. Continua a sofrer e a chorar com os entes que o estimaram em vida. Assim corre o tempo, sem ele o medir; depois de muito, outros espíritos auxiliam-no com seus conselhos, ajudando a dissipar sua perturbação, a libertá-lo das últimas cadeias terrestres e a levá-lo para ambientes menos obscuros.
                Em geral, o desprendimento da alma é menos penoso depois de uma longa moléstia, pois o efeito desta é desligar pouco a pouco os laços carnais. As mortes súbitas, violentas, sobrevindo quando a vida orgânica está em sua plenitude, produzem sobre a alma um despedaçamento doloroso e lançam-na em prolongada perturbação. Os suicidas são vítimas de sensações horríveis. Experimentam, durante anos, as angústias do último momento e reconhecem, com espanto, que não trocaram seus sofrimentos terrestres senão por outros ainda mais vivazes.
                O conhecimento do futuro espiritual, o estudo das leis que presidem a desencarnação são de grande importância como preparativos à morte. Podem suavizar os nossos últimos momentos e proporcionar-nos fácil desprendimento, permitindo mais depressa nos reconhecermos no mundo novo que se nos desvenda.

Do livro: Depois da Morte – Léon Denis

Bom lembrar!!!!!!!!

"Todos estamos de visita neste lugar.
  Só estamos de passagem.
  Viemos observar, aprender, crescer, amar e voltar para casa"
Jesus afirmou : NA CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS  E EU IREI PREPARÁ-LAS .
Mas lembremos sempre , que  cada um terá sua morada , de acordo com suas obras .
Façamos de tudo para  merecer  voltar para a casa que um dia  deixamos !
Um feliz domingo!