sexta-feira, 1 de julho de 2011

ATRAINDO A LUZ!

 
Quando vibramos positivamente tudo em nossa vida efetivamente muda, e para melhor!

Existem, em nossa Doutrina, dois ensinamentos fundamentais deixados por Tia Neiva, que parecem sintetizar todo o necessário roteiro de nossa passagem por este plano:

Primeiramente, a conduta doutrinária. Através de nosso comportamento, face ao conhecimento que adquirimos e nosso compromisso como “encaminhadores de espíritos”, encarnados e desencarnados, angariamos condições de manter nossa moral e nos tornarmos verdadeiras luzes, perante uma sociedade carente de exemplos práticos de conduta.
 

Em segundo lugar, apenas por ordem de citação, mas de igual importância, reside o padrão vibratório.

Somos o real reflexo dos nossos pensamentos, palavras e ações! Não há qualquer dúvida que a cada novo dia semeamos e construímos o nosso futuro imediato.

Quando estamos bem, olhando com bons olhos os fatos e pessoas ao nosso redor, tudo parece “conspirar” em nosso favor. E não só parece, é assim mesmo! Nossa mente, nossas palavras e atitudes, moldam o quê vamos atrair.
 

Olhe tudo com “bons olhos”! Procure ver no outro o quê ele tem de bom. Procure compreender que quando alguém não está bem, não podemos nos envolver pela energia do outro e perdermos a paciência, baixando nosso padrão ao nível de quem chega. Temos a obrigação de mudar o padrão do outro, de mudar a tônica vibratória do outro e não o contrário!

Os pequenos aborrecimentos, os choques, os encontros e reencontros desagradáveis, e tudo o mais que acontece na vida e que nos “leva para baixo”, devem ser encarados com naturalidade e procurando encontrar o quê de bom pode vir a conduzir. Seja uma necessária mudança de atitude ou mesmo um esforço para ao menos mudar como pensamos.

Colocar-se no lugar de quem não concorda com a gente é outro segredo. Podemos não concordar com a atitude de certas pessoas, mas somente olhando com os “olhos dela” é que podemos compreender. Compreender não é concordar! É entender porque o outro age daquela maneira.

Pensar no bem que queremos e não nos problemas que nos atingem é o melhor caminho sempre. Pensar em problemas, atrai problemas.

Martirizar-se procurando soluções distantes ou fantasiosas não resolve nada. Ficar revoltado e com raiva, muito menos. Então para quê? Se não resolve e não me faz bem, tenho que mudar de atitude, mudar meus pensamentos. Desprender dos problemas, para dar espaço às soluções que precisam chegar.

Pense nas soluções reais e elas virão. Se não há nada de bom para pensar sobre um assunto, ou sobre uma pessoa, simplesmente mude o canal! Pense em outras pessoas, em outros assuntos. Fuja de tudo que não lhe faz bem e que não é possível solucionar de imediato. Encaremos nossas reais possibilidades e aguardemos a abençoada intuição para resolver tudo, e na hora certa.

(Parte deste texto é de nosso amigo  Kazagrande)

ALABÁ

                  Hoje é dia da LUA CHEIA. Excelente oportunidade para conectarmos com os Seres da Luz afim de que a Divina Lei  nos preencha totalmente em nossos anseios, e assim todas as energias recebidas sejam transformadas em benefício do próximo.
                 Alabá  quer dizer :" Peço licença pra entrar em seu Aledá!"
                Em nossa Doutrina ele é realizado  durante sete dias (3 antes e 3 depois da lua cheia ) .
               Esta realização nos traz  grandes beneficios e aos que nele  passam .
              Que a paz e a luz estejam com você!