terça-feira, 14 de junho de 2011

MEDIUNIDADE

O fenômeno é dos mais antigos.

Recuando no tempo, encontramos registros em um dos livros primeiros da Humanidade, a Bíblia.

No versículo segundo, do capítulo primeiro do livro de Gênesis, se lê: As trevas cobriam a face do abismo e o Espírito de Deus movia-Se sobre as águas.

O homem pressentia a presença do Criador. O que quer dizer, o homem registra, desde sempre, o Mundo além da esfera física. O Mundo dos seres espirituais.

Paulo de Tarso, dando-se conta dessa percepção especial do ser humano a denominou .
E a respeito se estendeu em sua Epístola aos Coríntios, descrevendo as suas variedades.

Enquanto na Terra, o Homem de Nazaré deu provas múltiplas da inter-relação entre ambos os Mundos, físico e o espiritual.

Falou aos Espíritos atormentados e que se chamavam Legião, na cidade de Gadara; aos que agrediam o jovem que Lhe é trazido para ser curado.

Senhor dos Espíritos - assim O denominaram por descobrirem que os Espíritos Lhe obedeciam.

Seria somente no século XIX, no entanto, que este dom seria amplamente estudado e decodificado, pelo sábio Allan Kardec. E ele lhe deu nome específico: mediunidade.

A capacidade de ser intermediário entre um mundo e outro, entre uma e outra dimensão. Médium, ou intermediário.

Ainda hoje bastante incompreendida, é a mediunidade, contudo, uma faculdade inerente ao ser humano.

Dela quase todos os homens têm resquícios. Alguns mais, outros menos.

Mas, quem já não teve a impressão de ter alguém, incorpóreo, ao seu lado, velando por si, em horas dolorosas?

Quem já não se referiu à interferência de seres angélicos em momentos de grande dificuldade?

Quem não entregou o filho que parte para terras distantes aos cuidados de um ser que chama anjo de guarda, anjo guardião, protetor, orientador?

Quem já não ouviu o sussurrar de vozes imperceptíveis, no interior de si mesmo?

Dificilmente se encontrará alguém que disso tudo não tenha um mínimo registro, senão por si mesmo, por alguém de sua família.

Isso nos diz que o Mundo Espiritual se faz presente de forma constante no Mundo físico.

Pode-se dizer que há uma interpenetração de um e outro.

Movemo-nos na esfera física. Nossos atos e pensamentos repercutem na esfera espiritual.

Ninguém segue só. Como dizia o Apóstolo Paulo: Estamos rodeados por uma nuvem de testemunhas.

Sombras, Espíritos, guias. Não importa como os chamemos, eles são realidade.

E silenciosamente velam por nós. Discretamente nos orientam. Sutilmente nos vão dando notas de que têm sobre nós seus atentos olhares.

* * *

Quando estiver a ponto de desanimar por se acreditar só, abandonado, pense que alguém, da Espiritualidade, guarda a sua vida e vela por você.

Você pode não crer. Mas não importa. Mesmo assim, os que o amam estão com você.
CONSAGRAÇÃO DE CENTURIA

Crislaine , Nityama, a caminho da consagração de  centuria no proximo mês de  agosto,ao lado de sua mãe,Luci.uma de nossas ciganas Aganaras.
Com Crislei  irão também ,Eliana (yuruci sol) Antonio(cavaleiro especial) e Lurdes(Samaritana sol) Parabéns  antecipados aos nossos Mestres.


 

Na consagração de Centuria," você irá receber tudo isso: novas forças, novos preparos para poder manipulá-las, mas principalmente mais responsabilidade e compromissos.

Ninguém mais poderá lhe corrigir, ou chamar sua atenção. De maneira que deverá saber executar todos os seus trabalhos com compromisso e perfeição!

O quê ainda não souber, deverá buscar o conhecimento por conta própria. Terá um compromisso com seu Adjunto e o Ministro, e ele com você! Passará a ter nele o referencial necessário para seus trabalhos e fonte para sanar suas dúvidas.

Evoluir em conhecimento, dentro de nossa Doutrina, é uma missão pessoal. Muitos ficam completamente satisfeitos com o quê aprenderam e executam suas missões dentro do que lhes foi ensinado, sem preocupar-se em “saber mais”. Outros, porém, com a mente mais aberta, desejam compreender exatamente o quê estão fazendo e por que.

Nossa Doutrina oferece todas as respostas que desejar. Nunca fiquei sem resposta aos meus questionamentos, e passei por todos eles, chegando mesmo a afirmar que o dia que não encontrasse em nossa Doutrina, respostas coerentes, eu deixaria meu colete.

Leia o Acervo deixado por Nossa Mãe Clarividente, releia e encontre coisas novas, pois assim se passará. O conhecimento não vem de fora para dentro, é despertado em nosso espírito e confirmado pela intuição e pelo Acervo Mágico que temos nas mãos.

Sempre falo da Magia das Cartas de Tia Neiva, porque a cada nova fase vivenciada, a cada experiência adquirida, ao reler, encontramos “algo” que parece que não estava ali antes.

Centurião é o médium completo. Preparado e conhecedor das Leis e Chaves do Amanhecer. Através da Centúria o médium verdadeiramente deve tomar consciência de sua missão. Passa a ter a responsabilidade de conhecer nossas leis, e saber conduzir-se em um trabalho, seja comandando ou comandado. Soma-se a isso a responsabilidade de também externar a sua conduta.

Quando falo em externar sua conduta, significa que não apenas dentro do Templo se deve buscar o equilíbrio, a humildade, a tolerância e o amor. O conhecimento implica em assumir nossos atos, e buscar verdadeiramente, 24 horas por dia, a própria evolução. É compreender que terá que aplicar na prática diária o comportamento que já deve estar tendo dentro do templo. Por este motivo, nunca se questiona “quem é a pessoa” quando ingressa na Doutrina. O conhecimento vai libertando cada um de sua ignorância inicial, e aquele que antes poderia estar na marginalidade, com o tempo, vai compreendo a incompatibilidade do que realiza no templo, com o quê possa estar fazendo de errado fora dele.

Através de nossas ações é mudamos nossa vida! Todos os dias devemos pedir o devido auxílio para zelar pelos nossos pensamentos, palavras e ações.

O Centurião perde o direito ao julgamento do próximo, passa a ser juiz de si mesmo! Tia Neiva já afirmava que “o maior desajuste é o julgamento". Julgamento é uma palavra bastante abrangente, se refere até mesmo para aqueles momentos em que acreditamos estar sendo vibrados. Esta simples preocupação já gera uma vibração, e aquele que a recebe, muitas vezes está isento, assim aquela força volta para sua origem, fazendo mal justamente ao seu emissor.

Nossa forma de avaliação só pode basear-se nas coisas práticas. Verificando pelos frutos... É pelo fruto que se conhece a árvore.

As Consagrações e Classificações implicam primeiramente em MAIS RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO."(Kazagrande).

                                                                            ***
"A Centúria significa para o Apará um portal de desintegração aos mundos ainda desconhecidos, é mais uma chave com mil conhecimentos”.   Tia Neiva
                                                                            ***

SALVE DEUS !