domingo, 12 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS -LEIAM E PENSEM ...

Geralmente, é na juventude do corpo que temos despertado o interesse em buscar o sexo oposto para compartilhar dos nossos sonhos.

Quando encontramos a alma eleita, o coração parece bater na garganta e ficamos sem ação.

Elaboramos frases perfeitas para causar o impacto desejado, a fim de não sermos rejeitados.

Então, tudo começa.

O namoro é o doce encantamento.

Logo começamos a pensar em consolidar a união e nos preparamos para o casamento.

Temos a convicção de que seremos eternamente felizes.

Nada nos impedirá de realizar os sonhos acalentados na intimidade.

Durante a fase do namoro é como se estivéssemos no cais observando o mar calmo que nos aguarda, e nos decidimos por adentrar na embarcação do casamento.

A embarcação se afasta lentamente do cais e os primeiros momentos são de extrema alegria.

São os minutos mais agradáveis.

Tudo é novidade.

Mas, como no casamento de hoje observa-se a presença do ontem, representada por almas que se amam ou se detestam, nem sempre o suave encantamento é duradouro.

Tão logo os cônjuges deixem cair as máscaras afiveladas com o intuito de conquistar a alma eleita, a convivência torna-se mais amarga.

Isso acontece por estarem juntos Espíritos que ainda não se amam verdadeiramente, que é o caso da grande maioria das uniões em nosso planeta.

Assim sendo, tão logo a embarcação adentra o alto mar, e os cônjuges começam a enfrentar as tempestades, o primeiro impulso é de voltar ao cais.

Mas ele já está muito distante...

O segundo impulso é o de pular da embarcação. E é o que muitos fazem.

E, como um dos esposos, ou os dois, têm seus sonhos desfeitos, logo começam a imaginar que a alma gêmea está se constituindo em algema e desejam ardentemente libertar-se.

E o que geralmente fazem é buscar outra pessoa que possa atender suas carências.

Esquecem-se dos primeiros momentos do namoro, em que tudo era felicidade, e buscam outras experiências.

Alguns se atiram aos primeiros braços que encontram à disposição, para logo mais, sentirem novamente o sabor amargo da decepção.

Tentam outra e outra mais, e nunca acham alguém que consolide seus anseios de felicidade. Conseguem somente infelicitar e infelicitar-se, na busca de algo que não encontram.

* * *

Se a pessoa com quem nos casamos não é bem o que esperávamos, lembremo-nos de que, se a escolha foi feita pelo coração, sem outro interesse qualquer, é com essa pessoa que precisamos conviver para aparar arestas.

Lembremo-nos de que na Terra não há ninguém perfeito, e que nossa busca por esse alguém será em vão.

E se houvesse alguém perfeito, esse alguém estaria buscando alguém também perfeito que, certamente, não seríamos nós.

* * *

Os casamentos são programados antes do berço.

Assim, temos o cônjuge que merecemos e o melhor que as Leis Divinas estabeleceram para nós.

Dessa forma, busquemos amar intensamente a pessoa com quem dividimos o lar, pois só assim conseguiremos alcançar a felicidade que tanto almejamos.

TIA NEIVA

NEIVA CHAVES ZELAYA... Em 1949,com 22 anos e quatro filhos,Neiva ficou viúva e teve que buscar seu sustento.Começou sua vida profissional em Ceres,onde montou o Foto Neiva,tirando retratos e vendendo material fotográfico.Mais tarde comprou um caminhão e tirou habilitação profissional,a primeira concedida a uma mulher no Brasil e começou a transportar cargas por todo o país.Em 1957, fixou-se em Goiânia (Goiás) e passou a dirigir ônibus.Nesse mesmo ano,com a oportunidade da construção da nova capital – Brasília - Neiva mudou-se com a família para o Núcleo Bandeirante,ponto inicial das obras da nova cidade,trabalhando com caminhões na Novacap.Ainda com 32 anos teria começado a manifestar mediunidade.Em 1958 deixou o Núcleo Bandeirante, onde começara sua missão espiritualista e junto com seus filhos Gilberto,Carmem Lúcia,Vera Lúcia e Raul,e mais cinco famílias espiritualistas,fundou,em 8 de novembro de 1959,a União Espiritualista Seta Branca - UESB,na Serra do Ouro,próximo a Alexânia (GO).No templo iniciático,pacientes eram atendidos pelos médiuns que ali residiam,em construções de madeira e palha.Tia Neiva mantinha ali,também,um hospital e um orfanato com cerca de oitenta crianças.Plantavam,faziam farinha para vender e pegavam fretes.Em 9 de novembro de 1959,Tia Neiva ingressou na Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo.Em 1964 mudou-se para Taguatinga,onde funcionou a Ordem Espiritualista Cristã.Neste mesmo ano Tia Neiva foi internada por causa da tuberculose.Após longa busca,Tia Neiva e seu grupo chegaram a Planaltina (Distrito Federal),em 9 de novembro de 1969,onde fundou o atual Vale do Amanhecer.