quarta-feira, 4 de maio de 2011

MENSAGENS PARA O APARÁ

ACHEI BEM PROVIDENCIAL ESTE ALERTA , FEITO PELO NOSSO AMIGO E  A TRANSCREVO , COM  PEQUENOS ACRÉSCIMOS :
"Chegar no Templo pensando em qual problema vai mentalizar primeiro, passar na Mesa rezando por si próprio, ir aos Tronos e primeiro atender a si mesmo, consultar o Preto Velho enquanto os pacientes estão ali, vibrando para que você termine logo e comece a atender, ou ainda o Apará que fica “mandando recados” para o aparelho... Salve Deus!

Seus Mentores sabem exatamente o quê você precisa! Você só precisa estar em condições de receber a ajuda que tanto pede. Para isso deve servir o Trabalho Espiritual, para desprender-se de seus problemas, dedicar-se na Lei do Auxílio e sair do Templo sentindo que sua vida também pode mudar! Que tudo pode se resolver.

Sobre a frase: “uma Entidade de Luz manda recado para o Aparelho”, recebi alguns emails a respeito deste tema e não poderia me furtar a esclarecer para todos.

Ao estar incorporado o Apará está consciente de tudo que se passa. A consciência se desvanece após a incorporação, onde gradativamente vão se apagando todas as lembranças. Porém, as que verdadeiramente são necessárias para o próprio aparelho, estas ficam gravadas, pois são provenientes do Mentor que sabe exatamente a necessidade de cada um.

Ocorre que, por vezes, dentro da natural insegurança de uma incorporação consciente, o apará, ao sentir que “tem uma mensagem para ele mesmo”, sente a necessidade de registrar também, como uma forma de comprovar a autenticidade.

Não há nada de mal nisso, mas repito que é totalmente desnecessário, e estes “recados” apenas demonstram a insegurança do próprio médium. É um “animismo necessário” pela circunstância envolvida.

Realmente pode ser uma mensagem do próprio Mentor, mas que deveria ficar guardada na consciência apenas para o Apará.

O risco de dar a comunicação da própria mensagem, é que este animismo pode se desvirtuar e ter acréscimos desnecessários que partem daquele momento de insegurança.

Não é necessário que o Doutrinador chame a atenção (naquele momento) ou faça a “Elevação”, pois este fato não irá prejudicar ninguém, a não ser o próprio Apará, no caso do animismo se estender além da mensagem que deveria ser guardada.

Havendo possibilidade, dependendo do relacionamento e da personalidade do Médium, o Doutrinador tem o dever de alertar que a mensagem era para ser guardada dentro da própria consciência."
Ser apará requer tranquilidade e confiança ,vigilância e atenção,seriedade e responsabilidade,compromisso com a verdade e amor no que realiza, lembrando sempre  dos compromissos  assumidos, consigo e com a missão.
Salve Deus!