segunda-feira, 25 de abril de 2011



Nossa doutrina por sua grandeza nos dá a condição de refletir,questionar,buscar em nosso interior o que nos falta para a compreensão deste Todo,que nos deu essa grandiosa mulher Neiva Chavez Zelaya, a nossa Tia Neiva.
 Ainda assim continuamos a buscar o que está em nossa frente.

                  Nos pilares de nossa doutrina,Humildade,Tolerância e A
mor,juramos um dia que ninguém poderá contaminar-se por nós ”Jesus este é meu sangue...”, assistimos tia Neiva,  em seu calvário cármico , com seus olhos avermelhados por falta de oxigênio, ter paciência e continuar seu trabalho mediúnico. Chamou e nos adotou como seus filhos, e dizia em alto e em bom tom que nunca iria nos repartir ou dividir.
E nesta prece eternizou seu amor ”Jesus nos descortinar desta visão sinto renascer o espírito da verdade na missão que me foi confiada, o Doutrinador! É por ele a bem dele que venho lhe entregar os meus olhos” E ainda mais “Lembra-te Senhor de protegê-lo, até que eu, se por vaidade, negar o Teu santo nome, mistificar a minha clarividência, usar as minhas forças mediúnicas para o Mal, tentar escravizar os sentimentos dos que me cercam ou quando, desesperados, me procurarem. Serei sábia, porque viverás em mim”.
             Quando revemos estas palavras de Tia Neiva, sentimo- nos pequenos ante o teu amor, e o pouco que ainda fazemos pelos nossos irmãos encarnados e desencarnados.
 Depois de varios anos após seu desencarne, continuamos ainda a degladiar em nosso circo romano imaginário, esquecendo na verdade quem somos. O espírito romano ainda perdura entre nós, assistimos ainda traições, a valorização das coisa materiais, o culto ao engano . “Mas  ela conhecia seus filhos e contam que ela disse uma frase muito forte”:

                “Quando eu daqui me for os filhos de Tia Neiva irão sofrer muito,mas os filhos de Pai Seta Branca irão levar essa doutrina a frente”

                E assim , esses filhos de Seta Branca, muitos não a conheceram, não tiveram o privilégio de beijar suas mãos frágeis, fitar seus olhos profundos, mas estão levando a frente sua grande obra, e esses templos acolhem encarnados e desencarnados, ao caboclo que tanto ela se preocupava . Seu primogênito no alto de seus sessenta e tantos anos, ainda  percorre o Brasil, ultrapassando as barreiras de suas próprias possibilidades, como o faz o iniciado, numa demonstração viva do Cavaleiro mercenário, que hoje na luz do Santo Evangelho é Trino Jaguar. Hoje temos varias estrelas candentes em pleno funcionamento fora do Templo Mãe, Estrelas sublimação e Turigano em vários templos, projetos que atendem nossas crianças e pessoas que passam por processos de atuação espiritual .
 São os templos do Amanhecer que seguem a Doutrina do Amanhecer deixada por Tia Neiva, sem nenhuma alteração.
Dentro do estabelecido pelo realinhamento, não se corre o risco de falhar !

Salve Deus !

Ensinamento

É possível um espírito desencarnado induzir uma criatura humana a cometer um assassinato?

A resposta é afirmativa,  e aqui o esclarecimento a respeito de tão oportuno assunto.

Para você entender me­lhor a questão, apresenta­remos um fato verídico pu­blicado por Allan Kardec, em 1859, na Revista Espíri­ta, cujo fato foi narrado em carta por Simon M.... Segundo Allan Kardec, tratava-se de pessoa que gozava de grande projeção social naquela época e portador de uma elevada moral.

Na referida carta, Simon M... conta a Kardec que havia funcionado como jurado no julgamento de um rapaz, acusado de ter assassinado uma senhora idosa em circunstâncias horríveis, mas, ao ouvir a declaração do jovem criminoso em seu depoimento, de que não tinha nenhum motivo para matá-la, ele evocou o espírito da senhora desencarnada durante uma sessão espírita, a fim de consultá-la a respeito do grau de culpabilidade dó réu.

Veja agora, a seguir, as respostas altamente elucidativas dadas pelo espírito da senhora assassinada a Simon, e observe como elas respondem à sua indagação. Ei-las:

- Que pensa do seu assassino?

- Não serei eu quem o acuse.

- Porquê?

- Porque ele foi impulsionado ao crime por um homem que me fez corte há cinquenta anos e que, nada tendo conseguido de mim, jurou vingar-se.

Conservou na morte o seu desejo de vingança.

E aproveitou as disposições do acusado para lhe inspirar o desejo de me matar. (...)

Compreendo sua reserva diante da sugestão que o seu assassino não repeliu como devia e podia.

Mas a senhora não pensa que a inspiração criminosa, à qual ele obedeceu de tão boa vontade, não teria sobre ele mesmo o poder, se ele não tivesse nutrido ou entretido durante muito tempo sentimentos de inveja, de ódio e de vingança contra a senhora e a família?

- Seguramente, respondeu o espírito da senhora assassinada.

Sem isto ele teria sido mais capaz de resistir.

Eis por que digo que aquele que quis se vingar aproveitou as disposições desse moço.

O senhor compreende bem que o meu inimigo espiritual não se teria dirigido a alguém que tivesse tido vontade de resisitir.

Segundo o próprio Simon na carta-relato a Allan Kardec, as circunstâncias atenuantes foram admitidas pelo júri, baseadas nos motivos acima indicados, com o que foi afastada a pena de morte.

Disso tudo você pode concluir que o homem deve vigiar os seus menores pensamentos malévolos, até os seus maus sentimentos, pois estes têm a propriedade de atrair espíritos obsessores.

É uma porta que lhe abre ao mal, sem lhe compreender o perigo, e foi exatamente, por isso, que Jesus recomendou:
"Vigiai e Orai Para não Cairdes em Tentação".


Gerson Simões Monteiro