domingo, 10 de abril de 2011

OFENSAS


Hoje um fato inusitado me chamou a atenção. Em uma situação comum de confronto de fatos sobre trabalho, uma pessoa se ofendeu violentamente ao ser inquirido sobre injustiças que ela praticava.

A pessoa se encolerizou como se realmente estivesse segura de que o quê fazia estava correto. Partiu para agressão verbal desmedida ao não encontrar formas de rebater com fatos lógicos seu posicionamento.

A princípio fiquei muito chocado ao observar tal reação, mas depois, passei a analisar com outros olhos a questão da ofensa.

Por que nos ofendemos?

Por que ficamos tão frágeis perante ao que nos cerca, permitindo que tudo venha nos afetar?

Por que não aceitamos como parte de nossa jornada, também os momentos desagradáveis?

O quê é a ofensa?

Primeiramente vamos ver o lado positivo, como sempre deve ser ao analisaremos qualquer fato de nossas vidas. Sim, a ofensa tem um lado positivo também! Ao nos sentirmos ofendidos deixamos de aceitar passivamente o quê nos faz sentir ameaçados ou prejudicados. Obviamente o motivo deste sentimento deverá ser de nos levar a refletir sobre como nos conduzir perante a natureza da agressão sofrida. Um assalto, uma briga, xingamentos, injustiça contra nós ou contra os que amamos, são situações com as quais naturalmente nos ofendemos e devemos ser levados a refletir sobre a conduta neste momento.

Agora existe um outro tipo de “ofensa”, esta com aspas mesmo, que é a reação descontrolada à ofensa. Pessoas afetadas por um estado doentio de suscetibilidade, que multiplicam o valor da ofensa, ou pretensa ofensa inicial, gerando reações desproporcionadas e repletas de mágoa e rancor, sem contar de energia negativa.

Para um médium, especificamente um Jaguar, dotado de um plexo iniciático, que multiplica suas forças de emissão, o perigo desta suscetibilidade inclui um risco muito maior, pois emite poderosas vibrações, de energia envenenada em direção ao agressor. Logo sua reação é sempre desproporcional e sempre injusta!!!!!!!

Esta reação neurótica às ofensas é um estado afetivo doentio de fragilidade, que dilata a proporção e natureza das agressões que sofremos, fazendo que seu portador se desgaste terrivelmente, fechando-se em círculo de mágoa e decepção com os fatos e as pessoas que lhe foram motivo de incômodos e contrariedade. Assim, aumenta a intensidade do fato e desgasta-se afetivamente através de imaginações febris sobre a natureza das ocorrências que lhe afetaram. E o pior de tudo: Se envenena e envenena aos outros! Pela sua energia, pela sua vibração!

Sabemos que a mágoa é o peso energético nascido das ofensas transportadas conosco dia após dia como fosse um "colesterol da alma", causando-nos males no corpo e no Espírito. Sabemos também que a irritação é como se fosse dura martelada no sistema nervoso, levando-nos ao estresse e perda energética. Então por que abrigar coisas que nos fazem mal quando temos tanto esclarecimento? Quando temos a consciência de que (REPITO) Para um médium, especificamente um Jaguar, dotado de um plexo iniciático, que multiplica suas forças de emissão, o perigo desta suscetibilidade inclui um risco muito maior, pois emite poderosas vibrações, de energia envenenada em direção ao agressor. Logo sua reação é sempre desproporcional e injusta!!!!!!!

Novamente a raiz da ofensa é o orgulho! Nos julgando superiores não admitimos que outro nos ofenda. Contrariar nossos desejos, sejam bons ou maus intuídos, só é suficiente para ofender ao orgulhoso, ao egoísta que ainda não consegue ver ao outro como igual, como irmão.

Deixar dominar-se pelo pessimismo, infelicidade, desapontamento, animosidade, tristeza e rancor, facilitam ofender e sentir-se ofendido, o quê é igualmente nocivo, quando ultrapassamos o momento do choque inicial.

Nosso instante de choque, ou desequilíbrio não pode ultrapassar os primeiros minutos. Mergulharmos em uma vibração contra quem quer que seja, sob qualquer pretexto, diante do poder de nosso plexo, pode destruir uma pessoa... e por a perder nossa encarnação!

Tenho certeza que muitos de nós já presenciaram situações em que foram ofendidos e ficaram “vibrando” no ofensor, acabando por saber que logo a seguir ele sofreu algum mal. Sendo que muitos até, inadvertidamente, consideraram “bem feito”.

Devemos refletir muito antes de entrarmos em um estado tão prejudicial, porém toda a ofensa, impingida ou sofrida tem um remédio eficaz: O perdão!

Kazagrande

MEMORIAS -Irmão X


MEMÓRIAS

"Deve ser horrível - diz você - o escândalo em torno de nossa memória. O homem arrastado ao pelourinho do escárnio público e ao pasto da maledicência, deve ser uma fogueira de angústia para o coração acordado, além da morte".
Você tem razão. A ave, em pleno céu, que se visse constrangida a voltar à casca do ovo, ou a árvore luxuriante que fosse obrigada a retornar para a cova de lodo, sofreriam menos que a alma desencarnada, sob a intimação de regresso às perigosas infantilidades da experiência humana.
Em tais circunstâncias, laços mais pesados nos religam o espírito, com mais intensidade à gleba da carne, e a voz dos nossos julgadores, não raro, nos converte os ouvidos em receptores gigantescos para os quais convergem todos os apontamentos justos ou injustos de quantos nos apreciam a conduta e as decisões.
Você já pensou num homem, cujo corpo seja uma chaga viva, tangido violentamente por milhares de mãos descaridosas e rudes?
Esse é o símbolo pálido com que ousamos qualificar o suplício do infortunado que lega aos contemporâneos as recordações da própria viagem pela Terra, quando essas memórias se referem às situações que fazem o inferno dos seus semelhantes.
Fustigado por reclamações e acusações infindáveis, o morto vivo, com a infelicidade desse jaez, sofre golpes desapiedados, a torto e a direito, à maneira de um ferido na praça pública, visitado pelos sopapos e pelos impropérios de toda gente.
E você não calcula o que seja o martírio trazido pela impossibilidade de qualquer esclarecimento digno!
Falar ou escrever levianamente é expor-se a ouvir o pronunciamento da insensatez; e por mais que o delinquente do verbo falado ou da letra reprovável se proclame arrependido e diferente, mais a crueldade o toma de assalto, esbofeteando-lhe o rosto amarrotado e disforme, sem que lhe seja facultada a mínima frase de defesa.
Efetivamente, enquanto nos demoramos na carne, é impossível imaginar o que seja isso.
É o desespero impotente daquele que, em vão, deseja fazer-se compreendido, é a sede inestancável de entendimento, é o pranto amargurado de quem observa o incêndio no próprio lar, sem uma gota d’água para extinguir a chama destruidora.
A figura de Ugolino, o famoso chefe de Pisa, encarcerado na torre da fome, a devorar as vísceras mortas dos próprios filhos, e que foi encontrado por Dante nos recôncavos do Estige, é, de alguma sorte, a única imagem para o confronto analógico, nos casos a que nos reportamos, porque realmente ilhados na solidão de nós mesmos, entre o pesadelo e o remorso de não termos sido o que devíamos ser, somos obrigados a tragar os detritos de nossas próprias obras.
Creia você que, em verdade, tudo isso é terrível e doloroso, de vez que o arrependimento irremediável nos transforma em duendes infortunados, em aflitiva peregrinação.
Não admita, porém, que isso seja apenas lamentável privilégio de alguns.
Não é necessário fixarmos reminiscências da Terra, em bronze ou papel, para que a vida nos revele aos outros tais quais somos.
Trazemos conosco o arquivo que nos é próprio. Sentimentos e idéias, palavras e ações são marcas em nossa alma.
Todos alcançaremos o plano em que nosso espírito é um livro aberto.
Intenções ocultas, interferência nos destinos alheios, assaltos disfarçados à felicidade do próximo, crimes consagrados pela admiração do mundo, misérias íntimas e desequilíbrios morais aparecem claramente, espantando a nós mesmos, que não suspeitávamos, de leve, da nossa própria degradação.
Você que conhece tão bem o assunto, cuide dos seus passos e vele pelo futuro de sua alma eterna, porque a existência, meu caro, seja onde for, é sempre um livro que o nosso coração anda escrevendo.

( Pelo Espírito Irmão X - Do Livro: Sentinelas da Luz - Médium: Francisco Cândido Xavier )


SALVE DEUS...

EQUILÍBRIO NAS RELAÇÕES

 Por ser este blog, para informar , ajudar , levar conhecimentos,achamos por bem trazer este texto , que analizado com atenção , poderá ajudar no relacionamento pessoal .
Esperamos que goste !
Quando decidimos colocar uma pessoa em nossa vida, devemos saber que nossa rotina mudará drasticamente. Tudo se torna novo e, até nos acostumarmos com as novidades, podemos sentir que nosso cotidiano está bagunçado. Depois de um tempo de relacionamento, descobrimos as verdadeiras facetas da pessoa que estamos. Embora possamos querer sempre mostrar nossa verdade, somente com os acontecimentos é que deixamos muitas atitudes aflorar.


É a partir deste momento que nossa relação começa a passar pela transformação crucial. Normalmente, não conseguimos reconhecer o ser amado, pois, uma vez que as emoções começam a serem demonstradas, poderemos ver realmente como esta pessoa é nos momentos em que se desequilibra.

É fácil sentir-se traído e deixar a relação de lado. Também torna-se conveniente abrir mão da relação em prol da autoproteção. Mas a verdade é que não somos perfeitos e devemos aprender a balancear os acontecimentos. Ninguém gosta de agressividade, mas todos temos uma tendência natural a explodir quando nos sentimos agredidos ou acuados. Se aprendermos a ver cada nova situação como um acontecimento isolado, poderemos desenvolver um sistema bastante justo de análise.

Todos temos dias de fúria, e ninguém é feliz todo o tempo. Se conseguirmos manter a calma logo após o acontecimento de uma briga ou situação desagradável, podemos analisar friamente a pessoa que está ao nosso lado. Para que uma relação possa sobreviver a estes tipos de acontecimentos, devemos aprender a ver o que está acontecendo no momento presente. Se nosso companheiro está passando por uma situação difícil em algum aspecto da vida. Se o que aconteceu foi uma repetição de algo que já o magoou profundamente.

Estes pontos são importantes pois demonstram que nosso companheiro não se encontra em seu normal. Todos temos fases que nos sentimos com os nervos à flor da pele. Podemos estar mais sensíveis. Se você conseguir identificar um problema que esteja acontecendo fora da sua relação, poderá entender que aquela explosão não aconteceu com você. Foi uma junção de fatores que acabaram fazendo o parceiro ser o alvo de sentimentos que não são para ele. É aqui que devemos olhar todo o histórico da relação e analisá-lo juntamente com nossos sentimentos. Se você tem um maior ponto favorável, se esta pessoa lhe faz mais bem do que mal, vale a pena você compreender o outro lado até para poder ajudar a quem ama.

Não devemos ficar apegados ao passado, pois podemos acabar julgando esta pessoa erroneamente. Se você só se lembrar dos fatos negativos, acabará sendo cruel nos seus pensamentos. Se você for uma pessoa que ainda guarda mágoas de outras relações, poderá adicionar todos os sentimentos frustrantes de sua vida à imagem da relação atual. Nada justo.

O amor é feito de compreensão e entendimento. Devemos saber dosar nossas emoções para que nossas relações não sejam baseadas em reações. Quando pensamos e ordenamos nossas idéias, podemos ver a verdade por trás de todas as atitudes alheias. Vale a pena tentar identificar o porquê de se ter uma atitude que nos desagrade. Só assim, poderemos saber se nossas escolhas estão certas ou se devemos partir para um novo começo.

Acredito que depois deste tipo de análise, a melhor atitude para quem decide continuar na relação seja tentar ajudar a pessoa amada. Devemos nos lembrar de que, às vezes, a ajuda pode ser dada através do não-envolvimento. Assim que nosso parceiro acertar o que está lhe aflingindo, devemos buscar expor o que estamos vendo e o que as atitudes desta pessoa está fazendo em nossas vidas. Desta forma, poderemos evitar conflitos em momentos errados mas manteremos nosso bem-estar em primeiro lugar. A reclamação não é a melhor solução. Devemos tentar manter a conversa e a troca de informações em um nível saudável.

Se nos lembrarmos de que ninguém é perfeito, poderemos ver um ponto que nos dê a vontade de investir. Uma relação duradoura acontece com várias fases. Se tivermos a sabedoria para lidar com os acontecimentos, poderemos ter a eficiência de nos transformar e às nossas relações.

Pense nisto!