terça-feira, 29 de março de 2011

QUEM É SEU MENTOR



 Por cortesia de nosso irmão ,Kazagrande,este esclarecimento que  é sempre bom ser lembrado e passado  aos  que acompanham nosso trabalho .Nossos agradecimentos !

Que o Ministro Aralton o proteja !

Seu Mentor é o espírito designado a lhe acompanhar nesta jornada física.


 

É um Espírito de Luz, não possui mais real necessidade de encarnar neste plano, salvo se para cumprir uma determinada missão. Já superou nossos conceitos de “bem e mal” e agora cumpre a missão de acompanhá-lo durante toda sua encarnação.


 

Sendo um Espírito de Luz, seu Mentor usará a roupagem de acordo com a sua crença, para que possa “fazer contato”. Por exemplo, quando um irmão católico desencarna, normalmente ele encontra com seu Mentor em uma roupagem sacerdotal.


 

Em nossa Doutrina, quem conduz um Apará ao Castelo de Iniciação é sempre um Preto Velho (ou Preta Velha). Assim, seu Mentor estará usando esta roupagem, e nenhuma outra! Por isso que somente se pode emplacar um Apará com o nome de um Preto Velho na plaquinha. Exceções? Somente aquelas que foram deixadas por Tia Neiva, que podia ver claramente a roupagem do Mentor, sem a necessidade que este trocasse de roupagem por ocasião do emplacamento! Hoje não temos mais exceções. Repito: Quem conduz um Apará ao Castelo de Iniciação é um Preto Velho (Preta Velha)!


 

Nossa relação com os Mentores vai se estreitando de acordo com nossa prática e sintonia.


 

Quando deixamos a Doutrina, nosso Mentor não nos abandona! Ele tem esta missão e não irá deixar de cumpri-la por você realizar uma opção que pertence exclusivamente ao seu livre arbítrio. Ele mudará de roupagem, se necessário for, para poder continuar lhe acompanhando e tentando inspirá-lo a cumprir o quê programou ao reencarnar.


 

Quando chegamos, provenientes de outras Correntes espiritualistas, é bem provável que nosso Mentor já tenha se manifestado por lá (se forem ambientes que permitam a manifestação da Luz), e trocará de roupagem da mesma forma, para que possa continuar ao seu lado, dentro de sua jornada em nossa Doutrina.


 

Não existem Mentores “das Sombras”, existem sim cobranças, reajustes e até mesmo afinidades com espíritos “inluz”, provocadas pela nossa falta de esclarecimento e padrão vibratório compatível.


 

Muitos perguntam se pode “trocar de Mentor” no transcorrer da vida mediúnica... Salve Deus! O Mentor que o conduziu ao Castelo de Iniciação lhe acompanhará por toda a jornada! Porém, nada impede, que durante sua missão, se apresentem diversos outros Guias Espirituais, compatíveis com a missão que você desempenha e designados para auxiliá-lo nos seus compromissos transcendentais. É perfeitamente natural que um Apará incorpore outros “Pretos Velhos” em determinadas faixas da missão, mas repito, seu Mentor nunca lhe abandonará. Poderá afastar-se, por você não colocar-se em condições de receber suas vibrações e energia (no Plano Espiritual predomina o “Amor e Razão”), mas lhe atenderá assim que você emitir com sinceridade a necessidade de sua presença.


 

Sofrerá ao ver que você desvia-se de seu caminho, procurando formas de escapar de suas metas cármicas, mas jamais irá interferir em seu livre arbítrio.

Em outro texto tratarei particularmente da condição do Mentor dos Doutrinadores.


 

Kazagrande