segunda-feira, 28 de março de 2011

DUVIDAS SOBRE O TRABALHO DE PRISÃO


Infelizmente existem mitos que circulam como verdades em nossa Doutrina, oriundos da má interpretação ou das construções pessoais dos que não sabem a resposta, e a inventam para os mais novos.

Posso lavar a Indumentária de prisioneira no período do trabalho?

SIM! Não só pode, como deve! Imagina só... Sete dias, ou mesmo quinze nos Templos do Amanhecer, suando e trabalhando em uma mesma roupa! Nem o irmãozinho vai agüentar o cheiro. As recomendações são simples: Não devemos misturar a indumentária de prisioneira com as outras roupas, somente isso. Enquanto está em uso é importante que seja lavada separadamente, de preferência a cada dia de trabalho realizado. Quando não está em uso, também não deve ser guardada junto com as outras roupas comuns. Aos Jaguares, imaginem uma camisa preta, sol a sol, Abatás, Estrelas, Mesa, Tronos... Salve Deus! No terceiro dia já está dura de pó e suor. Tem que lavar sim!!! Nossa Mãe fazia questão que todos estivessem limpos e bem vestidos, foi isso que aprendemos. Prisioneiro não tem regalias em seu colete e nem nos trabalhos, mas deve sim apresentar-se limpo na simplicidade da sua roupagem.

Disseram que não posso entrar em casa com a roupa de prisioneiro, é verdade?

Salve Deus! O correto é que a roupa fique em sua bolsa ou vá direto para o tanque de lavar, não deve ficar transitando com ela dentro de sua casa.

Quando passamos pela libertação devemos deixar a indumentária sete dias do lado de fora de casa?

Meus irmãos e irmãs, é claro que ocorre um impregnação energética naquela roupa, mas depois que você se liberta, aquela energia é liberada. Havia sim a recomendação de Tia Neiva que a deixasse do lado de fora da casa após a libertação, mas somente naquela noite! No dia seguinte, lavar, passar e guardar! Imagine no caso de um jaguar que só tem uma camisa preta... Vai ter que ficar sete dias sem trabalhar logo depois de ser libertado? Claro que não!

O quê é aquela estrela de Doutrinador ou Apará que vejo alguns prisioneiros usando?

Aquela estrela é para a identificação da mediunidade do Jaguar. Deve ser colocada para facilitar sua identificação nos setores de trabalho. Principalmente o Jaguar, pois a Ninfa ainda pode ser observada pela correntinha. Já entre um Doutrinador e um Ajanã, a identificação é mais difícil. Esta estrela não serve para colocar nos coletes!!! Você não vai ficar com cara de autoridade usando uma estela indevida no seu colete, que claramente já identifica sua mediunidade. Portanto nada de alimentar uma falsa vaidade de xerife.

Devo queimar imediatamente os cadernos de bônus após o trabalho?

Não! Deve guardá-lo com todo carinho e respeito! Uma caixa apropriada, abaixo do seu Aledá, é uma sugestão. Queimar? Ali está o registro de um valoroso trabalho dedicado a um irmãozinho e além do mais, podem utilizar estes cadernos em seu próprio benefício, seguindo as orientações de nossa Mãe a respeito deste assunto (publico estas orientações em um outro texto).

Posso ter sexo durante o período de prisão?

Salve Deus! Respondo com uma pergunta para simples meditação: E se seu companheiro(a) não for da Doutrina? O quê vai pensar de você 7 ou 15 dias de abstinência saindo quase todos os dias e voltando tarde? Creio que está respondido, não é? Pode sim! Seu comportamento deve ser o mais natural possível para que seja avaliado pela realidade de sua atual encarnação, e não mascarar a situação para “libertar-se” de um cobrador.

Posso fumar e pedir bônus?

Considero uma falta de respeito. Se você fuma, retire-se por um momento para praticar o seu vício. Não posso responder sobre qualquer proibição a respeito disso, mas posso afirmar que jamais pediria bônus a um Mestre, ou Ninfa, que estivesse fumando, afinal aquele é um momento da personalidade dele, e um trabalho espiritual é realizado em sua Individualidade. Não são compatíveis as duas situações.

Kazagrande