sexta-feira, 25 de março de 2011

PARA ANTES DA INICIAÇÃO

ESTE TEXTO FOI ESCRITO PELO NOSSO IRMÃO KAZAGRANDE PARA ANTES DA INICIAÇAO DOS MESTRES  DO AMANHECER-Achei interessante  divulgar!

Meus irmãos,
Salve Deus!

Hoje é uma data especial! Vossos Mentores os conduzirão ao Primeiro Passo Iniciático, e o mais importante de toda a vossa encarnação!

Hoje inscreverão vossos nomes no Grande Livro dos Iniciados dos Himalaias, passando pela mesma Iniciação que recebeu Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ficará marcado em seu espírito por mais de 10.000 anos este Passo, e mesmo que ainda deixem esta Doutrina, os Mantras de Luz não se apagarão e terão a Proteção Divina em sua passagem.

Está a vossa espera, nesta noite, Sete Mantras de Luz a vossa disposição! Cada um receberá conforme a sua sintonia neste momento. Procurem liberar as vossas mentes e deixar que somente vosso espírito os conduza nesta hora. Confiem em vossos Padrinhos e Madrinhas que os conduzirão nesta jornada. Com a mente livre de qualquer preconceito ou idéias, poderão verdadeiramente obter o quê está a vossa disposição.

Somente a alma livre, despojada das coisas mundanas, é que pode ter acesso a tudo que vos é oferecido. Hoje, agora, nada mais existe além de vosso compromisso com esta jornada, repetindo os passos do Grande Mestre, e colocando-se com toda a segurança a disposição da Espiritualidade Maior, no fiel cumprimento da missão que assumem.

Pai Seta Branca vos espera! Vossos Mentores já estão ao vosso lado! Cumpram o quê se dispõem a fazer, e celebrem vosso ingresso na Escola do Caminho fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao terminarem esta noite inesquecível terão encontrado a morte do velho homem, renascerão como verdadeiros Médiuns... Renascerão como Filhos de Pai Seta Branca.

Boa sorte a todos e tragam o quê lhes é ofertado: Os Sete Mantras de Luz de Simiromba!

Salve Deus!

Não devemos comentar o que passamos ou observamos no Castelo de Iniciação. Não é que se quebra “uma promessa” e sim se quebra o encanto!

A Magia da Iniciação deve ser preservada! Somente poucos Mestres e Ninfas, efetivamente responsáveis por este trabalho é que devem ter acesso a este setor do Templo.

Não podemos de forma alguma gerar temor no Aspirante, mas devemos incentivar sua concentração e mediunização. Fazer que viva intensamente os momentos de sua Iniciação, que ficarão marcados em toda sua vida física e em sua memória transcendental. Um toque de mistério, uma saudável expectativa, mas nunca despertar o temor do medo pelo desconhecido! Deve ficar claro que não passarão por nenhum tipo de constrangimento ou perguntas inapropriadas.

É um momento mágico que não deve ser quebrado! Somente se pode voltar ao Castelo de Iniciação, após ter feito a sua, quando for Padrinho ou Madrinha, e ainda assim irá a um Castelo diferente do que participou como Iniciante. A exceção, repito, fica por conta dos poucos Mestres e Ninfas que devem preparar o ambiente e participar na organização do Trabalho.

Como é linda nossa Iniciação! Inesquecível! Intraduzível com palavras humanas. Foi isso que vivi e que temos a obrigação de providenciar para os futuros Iniciados. Nosso Primeiro Passo Iniciático! Só vamos descobrir que os melhores momentos de nossas jornadas mediúnicas foram os tempos de “branquinho”, quando o tempo tiver passado!
 

AS BEM AVENTURANÇAS - II

"BEM AVENTURADOS OS TRISTES ,PORQUE SERÃO CONSOLADOS!"
O QUE É UM HOMEM TRISTE ?
Aquele que não está satisfeito , internamente, que ainda não encontrou a verdade , que não se realizou intimamente é considerado triste .
O homem triste procura  compensar  sua condição ,  da seguinte maneira : expressa falsa alegria , com manifestações ruidosas, para enganar os que o  observam.
Quanto mais triste internamente , mas espalhafatosa é sua manifestação de alegria.Isto porque ele foge do silêncio, da solidão que o obriga a encontrar-se consigo mesmo.
 Ele tem, medo da sua realidade e a fuga  o conduz a abismos sombrios, representados pelos vícios ( bebida ,tóxicos e entorpecentes ) .
O jaguar que  vive  na Doutrina Crística e a pratica a cada momento de sua vida , encontra a verdade, a  calma  ,a alegria interior e jamais será um homem triste .
Jamais será espalhafatoso, pois  já superou isto  pela paz interior .
A alegria íntima de quem está  em sintonia com o Cristo é silenciosa, imponderável com as grandes alturas.
Todavia, em sua alegria interior , o Jaguar parecerá um homem triste a quem não o conhece,a quem não o entende .
" Não sabe aproveitar a vida ", "Perde tempo no Templo e poderia ir a um clube ...",comentam algumas  pessoas  que ainda estão presas às alegrias do mundo  e não tem capacidade para penetrar  na suave alegria  do homem em paz com Deus .
Estes , na realidade , são os TRISTES , que Jesus disse que serão consolados, isto é terão a alegria de servir dentro da Doutrina , praticando os ensinementos do Cristo .


O Jaguar.o verdadeiro Jaguar envolvido em sua missão e a ela dedicado , dificilmente pode viver sua personalidade.
Jesus mesmo disse : "AS RAPOSAS TEM CAVERNAS E AS AVES DE CEU TEM TEM NINHOS , MAS O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA ..."isto quer dizer que missionário, em sua luta permanente, não tem descanso.
Um exemplo foi a  nossa Mãe Clarividadente ,sempre pronta a servir e atender ao aflito que a procurava .Em uma mensagem ela disse : QUANDO TEMOS A MISSÃO DE ENXUGAR AS LÁGRIMAS DOS OUTROS, NÃO TEMOS  TEMPO PARA ENXUGAR AS LÁGRIMAS DE NOSSOS OLHOS ..."


Em uma outra oportunidade , Jesus disse:"QUEM QUIZER SEGUIR-ME ,NEGUE A SI MESMO , CARREGUE SUA CRUZ E ME ACOMPANHE.POIS QUEM QUIZER SALVAR A SUA VIDA, PERDE-LA-Á,MAS QUEM PERDER A SUA VIDA  POR MIM,ENCONTRA-LA-Á. POIS QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO  INTEIRO ,COM PREJUIZO DE SUA ALMA ?OU O QUE DARÁ O HOMEM EM TROCA DE SUA ALMA? PORQUE O FILHO DO HOMEM VIRÁ  E RETRIBUIRÁ A CADA UM ,SEGUNDO AS SUAS OBRAS !..."

Esta  advertência diz diretamente ao Jaguar.Quando Jesus disse " quem perder a sua vida  por minha causa ..."não quiz dizer em morrer ,desencarnar pela Doutrina.Perder a vida, no caso significa a renúncia às coisas da terra .Portanto aquele que  renunciar aos prazeres materiais  para se dedicar à Doutrina Crística, aos olhos mundanos ,estará, perdendo sua vida ,será considerado um homem triste por aqueles que ainda não acordaram para a nova estrada, para a trilha que nos indicou o Caminheiro.
Salve Deus!