domingo, 20 de março de 2011

QUEM CANTA OS MALES ESPANTA !

No dia a dia quando cantamos, sentimos que algo muda, nosso hemisfério cerebral direito passa a ser trabalhado, e a intuição e criatividade são despertadas.

Vocês já notaram que quando entramos no Templo, em um momento em que os médiuns estão concentrados contando os hinos, parece que chegamos no Céu? Obviamente também depende de sua atitude mental, em entrar em sintonia ao chegar, mas repare como pode ser bonito este momento... Parece que podemos sentir o “perfume” dos mantras no ar!

Cantar, emitir os hinos, ou simplesmente imantrar, é participar ativamente do trabalho espiritual. É emitir um puro ectoplasma que harmoniza a todos presentes, e equilibra energeticamente o ambiente. Impregnando e limpado a tudo, com nossa energia mediúnica.

Tecnicamente, entramos em maior contato com o hemisfério direito do nosso cérebro, permitindo um estado de consciência e percepção, inatingível no dia a dia, quando nos focamos naturalmente em questões práticas, dominadas pelo hemisfério esquerdo do cérebro.

Espiritualmente, a emissão de ectoplasma, em um Trabalho de Imantração, por exemplo, tem o poder de desalojar espíritos que se “agarraram” às colunas do Templo, ao não completarem sua elevação.

Quando fazia parte da Falange dos Magos, eu vivia fugindo dos trabalhos de Imantração, achava que era coisa de Ninfa! Como perdi oportunidades de semear um futuro melhor!!! Vejamos o quê nos diz Tia Neiva:

E mais uma coisa, meus filhos: quando vocês puderem cantar...

O canto se transforma em mantras junto ao seu ectoplasma. É um ectoplasma Crístico que lhe permite fazer seus pedidos enquanto você está cantando os mantras.

Sempre que puderem, cantem!

Nós ionizamos o nosso Templo e deixamos aqui, em haver, quando saímos, tantos mantras do nosso magnético animal extraídos do Sol Interior. Não se esqueçam disto!

Os mantras cantados são como luzes, é um trabalho em louvor à Espiritualidade, é como se vocês abrissem uma conta corrente nos Mundos Encantados!...”     Tia Neiva, em 27 de junho de 1976

O Trabalho de Imantração

Embora seja nosso dever participar sempre dos momentos em que oficialmente se emitem os hinos e mantras (abertura, trabalhos, encerramento, bênção, etc.), no Trabalho de Imantração assumimos uma responsabilidade que pode re-harmonizar todos componentes de um povo que estava a ponto de cair em desequilíbrio:

As falanges de Nityamas, Gregas, Mayas e Magos devem participar sempre do trabalho (embora todas as outras sejam igualmente importantes).

As Ninfas – Sol e Lua - se reúnem, às 16 horas, em frente ao Castelo dos Devas, e vão até diante do Pai Seta Branca, onde abrem o trabalho com a emissão do mantra “Divino Seta Branca”, e começam a circular pelo interior do Templo, passando por todos os setores de trabalho, imantrando até, no mínimo, às 18 horas.

Quando entrarem no recinto da Mesa Evangélica, devem emitir o “Hino do Sofredor”.

Para encerrar, reúnem-se novamente diante do Pai Seta Branca, cantam o hino do “Divino Seta Branca” e voltam, em corte, emitindo “Noite de Paz”, até o Castelo dos Devas, onde, sob o comando de um Devas Doutrinador, fazem a incorporação dos Pretos Velhos, sem comunicação, apenas para limpeza das impregnações recolhidas durante a Imantração.

ÀQUELES JÁ DESPERTOS

 A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer, querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: “aprende com o erro”.
A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e portanto é Deus.
A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.
A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.
A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.
A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.
A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualide nos faz Transcender.
A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.
A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.
A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

SIMBOLOGIA NA DOUTRINA

 
Simbolos usados na doutrina do Amanhecer
·         AS CORES DA FITA - O ROXO significa CURA.O AMARELO siginifica CONHECIMENTO, CIÊNCIA, SABEDORIA.
·         A CRUZ - É um PONTO CABALÍSTICO, um ponto de emissão de Forças Crísticas. É o símbolo do Espiritismo Cristão.
·         A ELIPSE - Além da função captadora de Energias, representa a evolução do cristianismo da fase do martírio para a fase científica. O martírio é o carma da humanidade e no terceiro milênio, a razão e atitude científica predominarão.
·         A ESTRELA DE SEIS PONTAS - São dois triângulos: As metas cármicas são o triângulo da descida, a reencarnação, a involução. As juras trancedentais são o triângulo da subida, é a volta para Deus, evolução do Espírito.
·         AS FIGURAS DO SOL E DA LUA NA PIRA - O Templo recebe as energias do Sol e da Lua, da manipulação dessas energias mais a energia que é fornecida pelos médiuns, resulta a CURA desobsssessiva e o reequilíbrio das pessoas que nos procuram.
·         AS TAÇAS NA PIRA - Significa o sangue que fornece o ectoplasma.
·         AS SETAS DA PIRA - Uma seta subindo e outra seta descendo, simbolizam a macrocirculação.
·         A PRESENÇA DIVINA - Representa os sete (7) planos do homem, ou seja, o espírito encarnado na terra com seus sete raios de força.
·         O TRIÂNGULO - Símbolo dos Aparás - tem na base o AMOR e nas laterais a TOLERÂNCIA e a HUMILDADE, tendo por centro o EVANGELHO.
·         O SINAL DE DIVISÃO - Usado no escudo do Doutrinador - o Doutrinador é o medianeiro, o intermediário entre os planos, o céu e a Terra.
·         O SINAL DE MULTIPLICAÇÃO - Usado no escudo do Apará - o Apará é a voz direta do céu, significa as múltiplas Entidades que se manifestam através de um só médium ( Preto Velho; caboclo; médico; sereias; ciganos; etc... ).
·         AS FALANGES que recebemos na 1a. classificação, logo após a Iniciação e a Elevação são as seguintes : SUBLIMAÇÃO - SB; CONSAGRAÇÃO - CN; SACRAMENTO - SC; CRUZADA - CD; SOLAR - SL; ESTRELA CANDENTE - EC; ANUNCIAÇÃO - AN; UNIFICAÇÃO - UN; REDENÇÃO - RD; RESSURREIÇÃO - RS; ASCENÇÃO - AS.
·         AS ESTRELAS - Simbolizam MAYANTI - as nossas CASAS TRANSITÓRIAS.
·         AS INDUMENTÁRIAS - Elas marcam uma data, representam uma pátria, uma vida por onde passamos. As indumentárias vêm do reino de Zana, é um dos reinos mais evoluídos que baixa na Terra e seu Povo vem nas consagrações e Ioniza todas as Indumentárias. Somente os médiuns Iniciados podem fazer uso da Indumentária, com exceção do PEQUENO PAJÉ, que a partir dos sete anos de idade podem ser: MAGOS, PRÍNCIPES MAYAS, GREGAS, MAYAS, NITYAMAS.
·         O UNIFORME BRANCO - É o Uniforme Oficial da Corrente do Amanhecer, usado pelos médiuns em desenvolvimento até serem Iniciados e depois de Elevados os médiuns usam o Uniforme Oficial para o dia de RETIRO e na SESSÃO BRANCA. Esse uniforme foi trazido ( desenhado ) por MÃE YARA.
·         O UNIFORME DE JAGUAR - A cor PRETA, na camisa significa as Forças Ocultas Astrais, as Trevas que envolveram a Terra no momento da crucificação de Jesus Cristo. O MARRON é a cor do hábito do Frade FRANCISCO DE ASSIS. Só o Médium Elevado pode, isto é, tem a permissão de usar o uniforme de Jaguar.

TRIAGEM

TRIAGEM
A Triagem é a verificação da mediunidade – Apará ou Doutrinador – daquele que chega para começar o seu Desenvolvimento,APÓS TER PASSADO PELO CASTELO DE AUTORIZAÇÃO,que é o portal da Doutrina.

Na reunião de 01/07/03, com os Sub-Coordenadores e Presidentes, continuando a implantação dos trabalhos unificados, ficou estabelecido, pelo Trino Ajarã, o seguinte:
·
A verificação da mediunidade (Triagem) será realizada na Mesa Evangélica, sem a necessidade da ocupação dos faróis, ou em outro local determinado.
·
Após a Palestra Dominical, o Aspirante é conduzido à Mesa Evangélica, onde os bancos laterais já deverão estar afastados, e colocados, de forma que se sintam à vontade, mais ou menos metade de cada lado, com espaçamento entre eles, adequado ao trabalho.
·
O Comandante deverá ser o mais simpático possível, para transmitir confiança e deixar o Aspirante mais à vontade, falando aos mesmos do objetivo da verificação mediúnica que cada um já dispõe.
·
O Dirigente deverá estar mediunizado e atento às manifestações dos Aspirantes, para que possa estabelecer a mediunidade com maior precisão.
·
Para diminuir a ansiedade evita-se falar “Teste Mediúnico“. Fala-se “Verificação de Mediunidade“.
·
O Dirigente faz uma breve harmonização, o Pai Nosso, Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo (3 vezes), a Chave de Abertura, dando por aberto o trabalho de Triagem e finalmente Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo (3 vezes).
·
Após a abertura o Dirigente pede aos Aspirantes que fechem os olhos, coloquem as mãos sobre os joelhos com as palmas voltadas para cima e, em seguida, usando a Chave, pede a presença dos mentores responsáveis pelos aparelhos.
·
MODELO DE CONVITE: Jesus Divino e Amado Mestre, nesta bendita hora, reunidos em teu santo nome, pedimos a presença dos mentores responsáveis por estes aparelhos, para que, em Teu Santo nome, venham fazer a caridade. Sejam bem vindos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
.
·
Em seguida, cada componente do grupo de Triagem se dirige, individualmente, a cada Aspirante e faz o convite da entidade para a confirmação da mediunidade. Terminado todos os recursos, se ainda houver dúvidas aquele Aspirante deverá ser passado a outro componente do grupo para uma conclusão final.
·
Confirmada a mediunidade, os Aparás ficarão na lateral esquerda da Mesa e os Doutrinadores na lateral direita, quando deverão receber uma palestra a respeito dos próximos passos, feita por 2 (dois) mestres designados, um para o grupo dos Aparás e outro para o grupo dos Doutrinadores.
·
O trabalho de Triagem não tem encerramento e o Aspirante deverá ser encaminhado a um local determinado para receber o seu cartão de desenvolvimento com a programação das próximas aulas, que deverá obedecer aos critérios de padronização estabelecidos pelo Manual de Instrução.
·
O desenvolvimento será feito aos domingos, a partir das 10h, podendo ter desenvolvimento avançado na parte da tarde, dependendo do Corpo Mediúnico e da estrutura do Templo.
·
O médium deverá ser informado de que o desenvolvimento se dará, no mínimo, em 7 (sete) domingos consecutivos, sem contar com o domingo do ingresso