domingo, 13 de fevereiro de 2011

Colaboração do Adj.Javero,Mestre Renato Christo


TENTANDO ENTENDER NOSSA DOUTRINA

Salve Deus!

Depois de mais de cinquenta anos do surgimento da doutrina ,estamos ainda buscando formas para entender todo esse complexo técnico doutrinário deixado por Tia Neiva. Especula-se muito, certa feita o Mestre Bálsamo, grande estudioso de nossa doutrina, disse uma frase interessante:


"Muito embora o acervo da Clarividente esteja nas mãos de muita gente, ele continua velado para a sua grande maioria".


Não é tão fácil conseguir entender em suas entrelinhas este acervo doutrinário, ele é muito heterogêneo, pois ao mesmo tempo em que há uma linguagem simples, nos deparamos com uma termologia muito técnica e cientifica. Temos também que considerar que os termos utilizado por Tia Neiva, foram intuídos, ditados por individualidades que habitam mundos evoluídos, cuja linguagem teve que ser adaptada para nosso entendimento. Essas individualidades aqui chegaram há 32.000 anos para colonizar, aculturar nosso planeta. Chegaram em Amacês (naves interplanetárias), traziam dispositivos muitíssimos avançados. Se tele-transportavam de um ponto a outro do planeta. A comunicação com seu planeta de origem era uma constante. Até seus corpos detinham uma composição biológica estrutural diferente dos humanos que aqui viviam.


Mesmo hoje ainda não temos uma compreensão exata desses senhores que nos assistem. Estas individualidades para nos assistirem precisam também se adaptarem a nossa formação biológica. Tia Neiva, falava sempre do risco do perigo do que ela chamava “magnético”, que as energias emanadas por essas naves ou Amacês, do perigo de seu impacto físico em nós e no planeta.


Nossos trabalhos mediúnicos ou rituais se processam exclusivamente no campo na manipulação da energia cósmica, os ambientes arquitetônicos, inclusive as cores dos ambientes, de nossas indumentárias foram criadas para favorecerem esta transmutação de forças. Sua atividade, sua manipulação é etérica, fluídica, o processo de interação, comunicação entre as entidades, ou individualidades é psicológico, onde o sistema nervoso central precisa estar em harmonia com essas forças e nosso desenvolvimento condiciona, alinha as pessoas, os medianeiros, médiuns, intermediários, aparelhos para essa manipulação ou troca de energia. Cada médium é uma individualidade preparada, adequada, equipada antecipadamente nos planos espirituais para esse reajuste aqui neste terceiro plano. Após o sono cultural, por volta do terceiro mês de gestação é colocado esse charme transcendental, uma nova personalidade será formada para o resgate ou o cumprimento de uma nova missão aqui na terra.


O Jaguar é um espírito que vem a mais de cinco ciclos, ou como afirmou a clarividente, dezenove encarnações sempre participando de momentos decisivos na evolução da terra. Com o advento da implantação da corrente Indiana do Espaço e da criação do Doutrinador, o nosso Mentor Pai Seta Branca, puxou para si a responsabilidade com seus contemporâneos nessa transição. Esta preparação começou com advento do surgimento do Cavaleiro Verde quatrocentos anos antes da vinda de Jesus. Fatos importantes na movimentação de energias já forma antes executados como a presença dos Mayas de Yucatã e forças que também foram manipuladas antes na África, período este narrado pela intervenção do Trino de Irechin.

Tia Neiva também tem passagens importantes na edificação deste poder que foi preconizado na Cachoeira do Jaguar e que definitivamente implantado em 09 de novembro de 1969 aos arredores de Planaltina DF , no que hoje é o Vale do Amanhecer.

Em 1974 estas forças são ampliadas e reformuladas na criação do mestrado na força da Estrela Candente. A criação do Adjunto em 1978 com seu povo dá formação ao continente, cujo objetivo era a reunião deste povo originado de Capela para a execução simétrica desta nossa doutrina.

-Um Sociólogo é chamado pelo povo espiritual, Pai Seta Branca faz sua iniciação, então surge Mario Sassi, Trino Presidente Triada Tumuchy, o nosso decodificador de este sistema iniciático transcendental.

-As leis espirituais e ritualísticas são trazidas pela clarividência de Tia Neiva, mais um personagem é chamado, um seminarista, o Nestor Sabatovisck, cuja força aguerrida de Leônidas traduz na presença forte do Primeiro Mestre jaguar Trino Arakém.

-A doutrina é desobsessiva, cura espiritual, surge o Mestre Michel Hanna, Trino Trino Presidente Triada Sumanã na linha da cura.

-Mas que para que pudesse haver esses três poderes na linha do Trino, das três raízes, teria que haver primeiro o Doutrinador, então surge a força aglutinadora, representativa dos poderes físicos e espirituais da Clarividente, o Primeiro Doutrinador deste Amanhecer e seria o quarto trino: Gilberto Chavez Zelaya, primogênito da Clarividente, primeiro Doutrinador deste Amanhecer, seria coordenador dos Templos Externos, Trino Presidente Triada Ajarã.

-4 Trinos, cada trino representando 3 forças, 4 trinos com 3 forças cada um, cujo resultado é 12, o mesmo número 12 que são os apóstolos de Jesus.

Essa é nossa doutrina, cheia de pequenas coisas que são imensamente grande que ainda procuramos entender....

PASSANDO INFORMAÇÕES


            

CAVALEIRO CHAPANÃ

Veja aqui quem é o Cavaleiro Chapanã, ou Cavaleiro da Lança Negra, em explicação de Tia Neiva:

O Adjunto Ypuena, Mestre Lacerda, esclarece que a entidade Chapanã, conhecida por Cavaleiro da Lança Negra, é integrante da Legião dos Cavaleiros da Luz, é quem representa a Justiça Fatal, a Justiça Divina, o ponto final para uma jornada desregrada e prejudicial pela qual envereda um espírito encarnado, especialmente um Jaguar. Chapanã é o Cavaleiro da Lança Negra, da Legião dos Cavaleiros da Luz (veja Oxan- By), é quem representa a Justiça Fatal.
Aquele que abandona a conduta doutrinária e, por seu livre arbítrio, se deixa levar pelos descaminhos de sua jornada na Terra, prejudicando outros espíritos, sujeita-se a vários e graves transtornos, frutos da Lei de Causa e Efeito. É certo que seus Mentores tentam ajudá-lo, alertando-o de diversas maneiras, mas, por pouco caso ou acomodação, não são atendidos, e aquele espírito vai caindo, cada vez mais fundo, no tenebroso abismo que ele mesmo criou. Chega o triste momento em que, por força de tantos atos negativos, se depara com uma dura realidade: é leiloado no Plano Espiritual. Entra em ação a força da Lança Negra - Chapanã -, que o retira do convívio terrestre, levando aquele espírito para seu novo amo, que o adquiriu em leilão, geralmente habitantes de terríveis cavernas, para que, através do sofrimento, possa adquirir a consciência de seus erros e buscar sua recuperação.
Mas não é só nesses casos que age Chapanã. Ele representa a Justiça e o Poder de Deus Pai Todo Poderoso onde quer que se faça necessária sua presença, especialmente para defender espíritos que sejam demasiadamente exigidos em seus reajustes pelos cobradores, encarnados ou desencarnados. Nos Julgamentos e nos Aramês, Chapanã é representado pela Condessa de Nathanry, a Testemunha de Todos os Tempos.
 

Oxan-By é um Raio de Olorum, compondo-se por conjunto de forças curadoras que atuam no perispírito e no plexo físico, integrando-se daLegião dos Cavaleiros da Luz, onde estão Reili e Dubali, destacando-se sete Orixás, os quais são:
• Cavaleiro da Lança Rósea - A força do Amor Incondicional;
• Cavaleiro da Lança Vermelha - O poder desobsessivo;
• Cavaleiro da Lança Verde - A cura psíquica, os poderes da mente;
• Cavaleiro da Lança Lilás - A cura do corpo físico;
• Cavaleiro da Lança Azul - O equilíbrio para a Paz Interior;
• Cavaleiro da Lança Negra (Chapanã) - A Justiça Fatal;
• Cavaleiro Dourado (Ou Cavaleiro da Lança Áurea) - A Paz Universal.

“Se trabalharmos bem, temos todas as forças... Se trabalharmos errado, temos o Orixá Chapanã, Lança Negra!” (Tia Neiva, 28.10.77)