terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

TIA NEIVA


Neiva Chaves Zelaya nasceu em Propriá, estado de Sergipe no dia 30 de Outubro de 1925. Foi uma Médium excepcional.
Clarividente, tinha faculdade de ver e ouvir em vários planos simultaneamente sem perder a consciência de si mesma...
Brasília vivia o apogeu de sua construção quando se mudou de Goiás para a Cidade Livre (Núcleo Bandeirante). Viúva, com quatro filhos (dois meninos e duas meninas) e Gertrudes, que cuidava da casa e das crianças enquanto ao volante do seu caminhão, lutava para manter suas responsabilidades de pai e de mãe.
Havia estudado somente até o terceiro ano primário, incompleto.
Após árdua luta conseguira comprar outro caminhão que a exemplo do primeiro também fichara de Novacap.
Católica sem nenhuma preocupação teológica, direcionada somente em conquistar melhores condições de sustento junto aos seus, margeando o ano de 1957 começou a ver e ouvir espíritos.
Presa aos laços das tradições, viveu conflitos impossíveis de serem tratados em proposta sintética.
Lentamente, gradualmente começou a discernir os espíritos, planos, dimensões...
Entre a luta material pela sobrevivência, o lar e os filhos, ia aos poucos sendo esclarecida da grande missão doutrinária que lhe era reservada, sua transcendência...
Obedecendo orientação espiritual, mudou-se do Núcleo Bandeirante para uma pequena localidade situada a onze quilômetros de Alexânia, entre Brasília e Anápolis, por nome Serra do Ouro, ali começando a atender aqueles que Deus lhe confiava. Fundou nesta localidade a UESB (União Espiritualista Seta Branca).
Assim que começou a organizar-se, Pai Seta Branca, seu Mentor Espiritual e Mentor da obra que se descortinava, começou a prepará-la no domínio das técnicas de transporte e desdobramento consciente, pois além de outras missões fora do corpo físico, a Clarividente precisava fazer um curso que somente seria possível com o controle das técnicas mencionadas.
Um mestre também encarnado e residindo no Mosteiro de Lhasa no Tibet, havia sido eleito para conduzi-la ao mestrado. Este Mestre dispunha das mesmas faculdades mediúnicas da missionária e seu nome: Humahã.
Via transporte ou desdobramento a Clarividente ia até o Tibet receber suas lições e quando suas atividades impedia transportava-se o Mestre até ela.
O curso durou quatro anos...
Após muitas lutas , conseguiu implantar o Sistema Crístico , com o Templo Mãe em Planaltina.
Hoje se espalham pelo mundo todo , chegando a mais de 700 .
Trouxe a figura do DOUTRINADOR, que atualmente  é responsável  para continuidade da obra deixada por tia Neiva .
Salve Deus!