segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


UMA POSIÇÃO DOUTRINARIA




Salve Deus!
Houve grande polêmica por se colocar, na Internet, trabalho profundo sobre o Vale do Amanhecer, com detalhes da Doutrina, o que, segundo alegam os opositores, coloca ao alcance de qualquer um assuntos exclusivos dos seguidores da Corrente. Entretanto, é preciso tornar claro o que se faz nesse grupo espiritualista, principalmente se partindo da premissa de que não temos, no Amanhecer, nada secreto nem escondido, pois até mesmo da Iniciação participa um grande número de pessoas. Enquanto Tia Neiva estava à frente da Doutrina, juntamente com Mário Sassi, houve muita exposição do Vale do Amanhecer e da própria Clarividente, em revistas, filmes, reportagens de jornais e de televisão, bem como figurações especiais em novelas. Com enfoques variados, uns buscando a realidade, outros apenas visando o sensacionalismo, o Vale se tornou objeto da curiosidade mundial, atraindo numerosos turistas. Não sabemos como teria Mário Sassi reagido ao novo veículo, de alcance mundial, que é a Internet. Certamente, como profissional da Comunicação, teria aproveitado essa mídia para ampliar a verdade sobre o Vale do Amanhecer. No Prefácio de sua obra “2000 – A CONJUNÇÃO DE DOIS PLANOS”, o Mestre Mário Sassi, Trino Triada TUMUCHY, imediatamente a seguir de Tia Neiva na hierarquia da Corrente, declarou:

O leitor que já conhece os livros precedentes, “No Limiar do Terceiro Milênio” e “Sob os Olhos da Clarividente”, sabe da nossa preocupação em simplificar, esclarecer e, principalmente, tornar cada assunto acessível a qualquer mente com adequação gradativa. A primeira medida nesse sentido é tornar claro que o concernente ao espírito e ao destino humanos não é aprendido somente pela mente aculturada escolarmente, mas, sim, pela receptividade de outra natureza, do conjunto psicofísico-espiritual, o ser humano tomado no seu todo. A mente concreta, intelectualizada, é essencialmente transformista, elabora idéias com idéias, muda sempre as formas mas conserva as essências. Porém, a mente espiritualizada é criativa e, na sua elaboração, traz sempre algo novo, não pensado ainda, essencial. É nesse sentido que o Vale do Amanhecer orienta sua mensagem, procurando mostrar que todo ser humano dispõe do mecanismo necessário para saber as coisas fundamentais a seu próprio respeito e do seu destino.

É, pois, necessário que se estabeleça o que há de verdadeiro em nossa Doutrina, que tem sido apresentada em alguns programas de televisão evangélicos, por exemplo, com cenas de terreiros e rituais de outras doutrinas, que nada têm a ver conosco. Por isso, nossa intenção é a de mostrar o que é a Doutrina do Amanhecer, em sua simplicidade e grandeza espiritual, buscando informar a todos sobre os diversos pontos doutrinários, sem nos preocuparmos com o que poderá ser feito com o conhecimento de nossas leis, trabalhos e rituais, pois o âmago de tudo está na consciência e no preparo de cada um para entendê-los. Além do mais, chaves, mantras e entendimentos teológicos, morais e psíquicos, não são segredos, estando ao alcance dos visitantes e pacientes que chegam aos nossos templos, podendo adquirir publicações ilustrativas e doutrinárias, sem restrições. Mais um trecho do citado trabalho do Trino TUMUCHY:

Entre a dor e o lenitivo de seus portadores surge, de permeio, o processo, o meio, o instrumento, a técnica. Após muitos anos de ação, esse conjunto se apresenta como uma doutrina. Esse agregado harmônico poderia ser chamado de Doutrina do Amanhecer, pois se destina à entressafra do presente e do futuro imediato.
Desse complexo instrumental, destacam-se a presença, verificável, palpável, de forças psíquicas e forças externas ao ser humano.
As forças psíquicas são chamadas mediúnicas, e as forças externas são chamadas espirituais. As primeiras são caracterizadas por seres humanos, chamados médiuns, e as segundas são representadas por seres individualizados, chamados espíritos. A aceitação da existência dos espíritos e da sua comunicação conosco é tranqüila a boa parte da humanidade. Mas, esse fato não é aceito pela Ciência e é aceito pela Teologia em termos restritos.
No Vale do Amanhecer não existe preocupação em provar sua existência ou o contato com eles. Esses fatos são traduzidos em resultados palpáveis, para os quais nenhuma Ciência ou Teologia tem explicações. Mas, a missão do Vale não é a de fazer doutrina, fundar religião, congregar prosélitos ou profetizar. A missão tem sido, tão-somente, atender seres humanos angustiados que procuram alívio.
Mas, sua capacidade de atendimento está próxima dos limites numéricos, e a angústia humana atinge dimensões cada vez maiores. Isso tem conduzido ao planejamento de levar seus benefícios a maior número de pessoas. Parte desse plano é a síntese literária, a comunicação escrita e a notícia. Com isso, o Vale ingressa no rush atual da comunicação, porém comunicação de fatos reais, verificáveis.
E então, nossos Mentores e Guias Espirituais nos autorizaram a divulgação de nossos contatos com seres de outros planetas, seres físicos, concretos, existentes no Universo. Com essa divulgação, eles visam a preparação da humanidade para a generalização desses contatos, dos quais somos, apenas, um núcleo experimental. Eles, os seres de outros planetas, virão e se entrosarão com os habitantes da Terra, neste século, fisicamente.
A experiência do Vale do Amanhecer está sendo conduzida com base em dois fatores fundamentais: a clarividência da médium Neiva e a manifestação específica de seres de um planeta cujo nome é, para nossa linguagem, Capela.
Para que esses fatos reais não possam ser confundidos com fantasias, eles vão sendo escritos na sua atualidade e com flash-backs de fatos passados. O relato culminará com projeções de acontecimentos futuros, a serem verificados na medida em que se concretizem.

Considerando o interesse crescente pela Doutrina do Amanhecer, que já conta com grupos por todo o Brasil e em alguns outros países, nosso objetivo foi o de tornar acessível a quem quiser algumas informações doutrinárias, não só ao corpo mediúnico que está distante, bem como a estudiosos e pesquisadores, ou simples curiosos, procurando expor material onde o leitor terá como buscar melhores esclarecimentos sobre o que se contém nas diversas obras aqui apresentadas, dentro da filosofia da Linha do Sacerdócio Jaguar Tumuchy.

Salve Deus!


Colaboração do Adj.Javero, Mestre Renato Christo

PAI NOSSO

ORAÇÃO QUE JESUS NOS ENSINOU !




Pai nosso que estás no ceu e em toda parte,
Santificado seja o teu santo nome,
Venha a nós o teu Reino,
Seja feita a tua vontade
Assim na terra como nos círculos espirituais.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje,Senhor!
Perdoa as nossas dividas  se nós perdoarmos os nossos devedores
Não nos deixe caír em tentação,mas livra-nos do mal
Porque só em Ti brilha a luz eterna,
A luz da Glória, do Reino e do Poder!
Por todos os  séculos sem fim !

JESUS...CAMINHO , VERDADE E VIDA!

MORTE DE RECEM NASCIDOS

 


A volta do Anjinho


Morte de Recém-nascidos

Creio que muitos já se perguntaram o porquê do desencarne de crianças. O quê justificaria uma encarnação tão breve, por vezes tão sofrida e que causa tanto sofrimento aos pais também.

Hoje vamos falar do desencarne de um recém-nascido.

Antes de reencarnar, o espírito escolhe seus pais e estes são chamados para aceitar ou não a missão, confirmando o quê já haviam planificado antes de seus próprios reencarnes.

Tudo é calculado, para que, conforme as necessidades, cada um passe pelo que deve passar, reajustando e reequilibrando a balança energética da vida.

Muitas vezes o espírito que reencarna para uma breve passagem pela seara terrestre, sequer sofre, como é o caso dos nati-mortos e dos que morrem após algumas horas dentro de nosso plano terrestre.

Normalmente o objetivo destas encarnações-relâmpago é um reequilíbrio do perispírito do agora bebê. Seu espírito detinha alguma deformidade, por conta de sua passagem anterior, e para que tenha condições reais de reequilibra-se nos planos espirituais, ele encarna, restabelece seu corpo espiritual e pouco tempo depois terá a oportunidade de ter uma encarnação plena, sem carregar as marcas e possíveis deformações de sua outra passagem. Isso se dá por merecimento do espírito que não necessitará de uma encarnação toda de sofrimentos, carregando um corpo físico com discapacidades. Quase sempre os pais escolhidos são aqueles que provocaram seu problema, que estando perdoados, apenas sofrem o impacto da dor do reajuste energético, sofrendo a perda do ente querido e não suas cobranças dentro do seio familiar. Havendo o equilíbrio, algum tempo depois, normalmente o espírito retorna para o mesmo ambiente familiar, trazendo grandes alegrias que superam o episódio anterior.

Também existem os casos em que o objetivo é justamente a cobrança! Os pais aceitam passar pela experiência de esperar ansiosamente um filho, ficam repletos de esperanças e mimos para quando o tão esperado chegar. Com o evento do desencarne imediato, sofrem as frustrações que outrora causaram na mesma intensidade.

Como podemos avaliar, considerando apenas estes dois exemplos – existem diversas outras situações igualmente dignas de abordar, considerei apenas o evento mais comum – vemos que a Lei Divina sempre está presente. Muitos mudam suas vidas e buscam as explicações para suas dores, e acabam encontrando a revelação do mundo espiritual. Outros conseguem encontrar as forças necessárias para superar o fato e lutar pela intuição latente em seus espíritos.

Os fatos naturais de nossas vidas devem sempre ser encarados com aceitação, mesmo que provoquem intensa dor. São necessários para o reequilíbrio do que um dia desajustamos por não saber amar, ou ainda, o valioso catalisador da busca espiritual.

Compreender e aceitar a vida espiritual como um todo, deixando de olhar apenas pelas “frestas” da mente física, é o despertar para a verdade do espírito.

Oremos pelos que se foram, que tenham alcançado seus objetivos e peçamos ao Pai, sermos dignos de novas oportunidades.

Kazagrande