domingo, 26 de dezembro de 2010

Templo Aralton do Amanhecer

ARCANO

 RESPONSABILIDADE DE UM ARCANO

Quando Tia Neiva foi preparada na Alta Magia, foi levada por Humarram ao Oráculo de Simiromba e ali recebeu o direito de trazer a Estrela Candente e de formar os Trinos, que seriam os representantes das nossas Raízes, o que se seguiu da ordem superior para fazer os Adjuntos.
A formação de Adjuntos Koatay 108 (atualmente Adjuntos Arcanos) foi feita para estabelecer uma hierarquia dentro da Corrente, um elo de sustentação das forças, cada um recebendo sua consagração que o ligou a um Ministro.
Passou, assim, a se constituir no poder  básico da Corrente do Amanhecer, sendo seus componentes integrados pelos médiuns - Doutrinadores e Aparás - que a ele devem filiar-se após a Consagração da Centúria, conclusão do Curso de Pré-Centúria. Os Adjuntos Presidentes de Templos Externos já compõem seu povo com a totalidade dos médiuns locais

O JURAMENTO DO ADJUNTO

•    “Salve Deus! Ó, Jesus, nesta bendita hora, em que as forças se movimentam para consagração deste meu sacerdócio, eu, o menor de teus servos, ponho em Tuas mãos os meus pensamentos e todo o meu amor, para que a força suprema do Mestre Jaguar possa dominar todo o meu ser.
Jesus! Remontando séculos, chego até aqui para cumprir as Leis do Amanhecer.
Oh, Deus Onipotente, criador de todo o Universo!
Eu, Jaguar (...), acabo de receber de minha Mãe Clarividente este sacerdócio, que me levantará o título de (...), na Linha de (...), e a força se fará dentro de mim, para que eu possa cumprir os encantos do Amanhecer.
Jesus, que o meu Sol Interior não se afaste do Teu!
Resplandeça, sempre, a luz da caridade e do amor!
Que a tolerância e a humildade encontrem acesso em todo o meu ser!
Confiante nos poderes dos Grandes Iniciados, não me faltará o raio resplandecente dos Ramsés e Amon-Rá.
Raio de Araken! Poder de Aton! Oráculo de Simiromba! Aqui, de joelhos me prostro aos Teus pés, seguro pelos laços da Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo, na esperança de uma Nova Era.
Neste instante, me sinto consagrado pela força dos encantos do Amanhecer e, de ombros erguidos, seguirei minha jornada.
Salve Deus, minha Mãe Clarividente!
Juro seguir o teu roteiro nesta caminhada para um rico Terceiro Milênio, doutrinando, emanando e curando, transformando a dor no caminho de nossa evolução.
Cuidarei, com respeito, desta Seta Imaculada que cultivaste em teu seio, há vinte anos, para me fazer (...).
Eu, Mestre Jaguar desta congregação, a tua bênção, minha Mãe!
Com ternura, prometo: Ninguém jamais poderá contaminar-se por mim!
Salve Deus!”

LEI DO ADJUNTO
•    “O Adjunto tem toda a regalia na Doutrina e em suas inovações que quiser. Porém, tem que respeitar as Leis e oporque, filho, saiba pois, que as forças não se deslocam em vão.
Segundo posso explicar, cada Raiz tem o seu conceito, porque atrai sempre a origem. É uma honra atender a Simiromba! Por conseguinte, há, inclusive, precisão na escolha ou na necessidade.
Os Grandes Iniciados são precisos. Posso afirmar que há, inclusive, uma técnica. Eles não deslocam uma força indevidamente e, por isso, não devemos invocar. Invocamos sem saber o que merecemos. Porém, eles sabem, com precisão, do que precisamos.