terça-feira, 23 de novembro de 2010

POVO CIGANO

“9 de junho de 1960 - data inesquecível! Caminhava guiada pela grande convicção de que tudo, vindo de meu Pai Seta Branca, estava certo. Com as aspirações mais secretas, indefinida, eu caminhava naquela minha solidão, hoje também distante. Sim, caminhava e, para mim, cada dia e cada noite embrenhavam no mais profundo mistério. 9 de junho de 1960... Solidão... Tristeza... Caminhava, quando deparei comigo mesmo. Com profundo desamor, não me preocupei de estar onde estava ou com o que poderia acontecer com o meu corpo, onde estava. Levantei os olhos. Vi, senti que estava na Terra! Aquelas árvores frondosas me davam medo. Senti estar atravessando um caudaloso rio. Deparei com uma pequena clareira que, não sei porquê, me parecia familiar. Comecei a ouvir vozes e vi, num quase baile, dançando uma linda mulher, vestida de cigana, onde também haviam homens ciganos, vestidos com muito bom gosto, alguns tocando violino. Uma voz, em harmonia, chegou aos meus ouvidos, como que querendo me amparar: “É uma tenda cigana, é a tua origem e a de todo o teu povo!...” Comecei, então, a raciocinar, o que até então não fizera. Por que tanta solidão? Por que tanto mistério? De que me servirá todo este conhecimento? Não obtive resposta. E, alheias aos meus sentimentos, aquelas lindas pessoas cantavam e dançavam em sua alegria singular. Comecei a pensar, pensar sem qualquer afirmação, esses pensamentos que a gente pensa sem saber porquê! Eles se amavam - eu via a ternura entre eles. Casais, juntinhos, se acariciavam porém sem um toque de sensualidade. O meu coração se enchia de ternura, algo que até então eu não sentira. A volta foi mais leve, porque comecei a sentir inveja daquela gente!” (Tia Neiva, 6.8.79)



            Revendo este texto , deixado por nossa mãe Clarividente, numa de suas viagens  pelo mundo espiritual ,nos lembramos , que , realmente  temos transcendental marcante , nesta linhagem.
           Muito se questiona sobre sua origem, sua língua  e várias são as fontes de informações , contidas  em várias obras , através de muitos historiadores, onde relatam a trajetória deste povo  há milênios.
           Aqui , nesta breve  pincelada ,focamos a  forma  alegre  e respeitosa , como são reverenciados ,através de Festas Ciganas , realizadas , fora da programação normal de atendimento  nos Templos , sendo apenas  uma festividade , que muito nos alegra.
                    Em nossa Doutrina , são respeitados, como reais colaboradores  no mundo espiritual de luz , todavia sem atuação  definida  , na Lei do Auxilio,mas cada um de nós , temos um que nos protege e guia.
                                                Cigana Esmeralda


                 Dentre as falanges missionárias, temos  as CIGANAS AGANARAS E CIGANAS TAGANAS,  com suas funções específicas . 

HISTÓRIA DA CIGANA AGANARA



As Ciganas Aganaras representam o Espírito Nômade, o Jaguar, conforme declara nossa Mãe Clarividente na Lei dos Prisioneiros. Recordam as Ciganas a Tribo Katshimoshy, na velha Rússia, quando sua Capital era Leningrado.
Ali encarnou esta Tribo trazendo o Misticismo e o seu Plexo com a Força Bruxa, que propiciava a leitura da buenadicha, ou seja, a previsão do futuro nas mãos e nas cartas.
Tínhamos também a capacidade de lidar com as plantas e as raízes para curar. Estas eram vendidas e muitas das vezes as pessoas compravam para fugir das nossas pragas, que ficaram famosas pelos seus efeitos.
Os homens da Tribo tocavam violão, violino, banjo e pandeiro, e também faziam jóias de ouro e prata, e tachos de cobre para comerciar. Vendiam cavalos e galinhas, sendo que muitas vezes o cavalo era pintado conforme a vontade daquele que o encomendava, e o resultado quase sempre era drástico, pois ao lavarem o animal a tinta saia.
As festas eram lindas, as mulheres dançavam, os homens tocavam, e não faltavam as fogueiras para aquecer e afastar as feras, entre outras os lobos. Até hoje nenhum Espírito Cigano, encarnado, suporta ouvir o uivo de um cão, pois se lembra dos lobos famintos que comeram muitos de nós.
Deslocamo-nos da Rússia para a Espanha. Na viagem muitos pereceram (morreram) de fome, de frio, ou comidos pelos lobos. Somente os que tinham fé sobreviveram, levando o Talismã Katshimoshy.
De acordo com os escritos de Nossa Mãe Clarividente, as Velhas Ciganas são hoje as Primeiras de Falange, as quais ela enumera, dando inclusive seus nomes ciganos. Espíritos muito preparados, pois a sabedoria passava de uma para outra, não importando se quem recebia era sua filha de sangue, o importante é que todos eram unidos pelo sentimento igualitário, como se todos fossem pais e filhos uns dos outros.
Este sentimento de fraternidade e amor de nosso Povo, ainda perdurou no exemplo de nossa Mãe Clarividente (Natacha), que não fazia distinção entre nós, todos éramos iguais para ela, todos eram seus filhos e os filhos destes seus netos.
Graças a Deus posso dizer que amamos o nosso Povo, porque tenho presenciado grandes provas disto, não somos melhores nem piores, somos diferentes, palavras de nossa Mãe Tia Neivana



                                                             HISTORIA DA CIGANA TAGANAS


No dia 06 de fevereiro de 1982 Tia Neiva, em Koatay 108, buscou em Cristo Jesus a força da Cigana Tagana a este plano. Surgiu na terra a Falange das Ciganas Taganas com permissão superior. A clarividente Tia Neiva preparou a representante deste grandioso espírito, Cigana Tagana, aqui na terra, primeira Cigana Tagana Marlete Queiroz, dizendo a ela que iria criar uma nova indumentária verde e preta. Seria urna indumentária especial, sua filha Carmem Lúcia a partir do desenho e outras informações colhidas, junto à mãe, providenciou a nova indumentária.

No terceiro domingo daquele mês durante a aula, nossa mãe clarividente, Tia Neiva, apresentou a Ninfa Martete como a Primeira Ninfa da Falange das Ciganas Taganas

Dentro dos compromissos ritualísticos a falange das Ciganas Taganas esta diretamente ligada (como a missão principal) aos trabalhos de libertação Julgamento e Arame Nestes trabalhos, prisioneiros cobradores dependem da harmonia das Ciganas Taganas - é a certeza que os espíritos voltarão para Deus - esta harmonia inerente à falange é a energia necessária aos trabalhos de libertação forma-se um traço de união entre prisioneiros e cobradores A harmonia é o compromisso maior da Falange, Isso fica bem claro no nosso canto:

Oh Jesus

Nesta bendita hora,

Eu quero falar com Deus.

Quero sentir todo o meu amor.

Eu sou uma pequena ninfa. Sou uma Tagana,

Que desejo servir por todo universo,

Na luz iniciática do Santo Evangelho.



Venho do mundo verde,

Em missão especial de uma nova Era,

Na esperança de um mundo melhor.



E na grandeza de Deus Pai Todo Poderoso,

Aqui estarei sempre,

Com-o-//em ti Jesus querido


SALVE DEUS

Nosso canto traz nosso compromisso em servir todo o Universo Devemos